22.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 14 de novembro, 2025

Uems prorroga prazo de inscrição para 14 vagas no curso de Medicina

O edital prevê a participação de alunos de instituições de ensino superior estrangeiras

06/01/2020 06h45
Por: Deyvid Santos

CAMPO GRANDE (MS) – A Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) prorrogou até 22 de janeiro o prazo de inscrição no processo seletivo para transferência externa ao curso de graduação em Medicina. O edital inicial previa inscrições até 30 de dezembro. O total é de 14 vagas em Campo Grande. A taxa é de R$ 550 e não tem previsão de isenção.

O edital prevê a participação de alunos de instituições de ensino superior estrangeiras, desde que seja atendido o critério de que a solicitação contenha os devidos documentos exigidos traduzidos para a língua oficial do Brasil. Mato Grosso do Sul faz fronteira com o Paraguai, que se destaca como polo de ensino da Medicina.

Para participar da seleção, os candidatos devem estar cursando Medicina em outras instituições de ensino superior e aprovados, no mínimo, em dois semestres.

As vagas disponibilizadas são para matrícula do 2º ao 4º ano, com validade para a matrícula e o ingresso no ano letivo de 2020. A prova escrita será aplicada em 2 de fevereiro. Para se inscrever, clique aqui.

Informações do site Campo Grande News

Uems oferta vagas ociosas na unidade de Campo Grande. (Foto: Divulgação)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MS abre seleção para formação de cadastro reserva de professores temporários

Inscrições seguem até 25 de novembro e edital prevê prova objetiva, análise curricular e cotas A Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul...

Adolescente tem 70% do corpo queimado pelo marido em MS

Vítima sofreu queimaduras graves e caso levanta alerta para violência doméstica no estado

Governo inicia repasses de novembro do Bolsa Família

Pagamentos serão unificados em cidades atingidas por desastres e em nove estados A Caixa Econômica Federal começou, nesta sexta-feira, a liberar a parcela de novembro...