18.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de dezembro, 2025

UE pede a israelenses e palestinos que sigam negociando

Internacional – 04/01/2012 – 09:01

A chefe da diplomacia europeia, Catherine Ashton, pediu a Israel e aos palestinos que prossigam com seus esforços de paz, após negociações “promissoras” nesta terça-feira, na Jordânia. “Peço a Israel e aos palestinos que consolidem esta primeira reunião promissora e sigam buscando uma paz justa, duradoura e completa no Oriente Médio”, disse Ashton, que agradeceu as autoridades jordanianas pela promoção do encontro, realizado em Amã.

“A União Europeia segue plenamente comprometida em fazer todo o possível para contribuir com a resolução do conflito”, afirmou a Alta Representante da UE para as Relações Exteriores. Israelenses e palestinos realizaram nesta terça-feira sua primeira reunião pública desde setembro de 2010.

O palestino Saeb Erakat e o israelense Yitzhak Molcho se reuniram com os representantes do Quarteto para o Oriente Médio (Estados Unidos, Rússia, União Europeia e ONU) e com o chanceler jordaniano, Nasser Jawdeh, na sede do Ministério de Relações Exteriores em Amã. Ao final de três horas e meia de reunião, Nasser Jawdeh qualificou o encontro de “positivo”, destacando que “todas as partes expressaram seu compromisso com uma solução baseada em dois Estados”.

Fonte: Terra

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Confraternização da Rádio Caçula

A equipe da Rádio Caçula se reuniu na última terça-feira, dia 16, no tradicional Espetinho do Guina, para celebrar o encerramento de mais um...

Polícia Civil esclarece furto de joias e recupera bens em Três Lagoas

Investigação da 1ª DP identificou a autora do crime ocorrido no bairro Interlagos, localizando a maior parte dos produtos levados.

OAB de Três Lagoas celebra 52 anos de história e fortalecimento da advocacia no Bolsão

Subseção que atende Três Lagoas, Brasilândia e Selvíria comemora mais de meio século de atuação, destacando defesa das prerrogativas, crescimento institucional e protagonismo regional.