28.3 C
Três Lagoas
quinta-feira, 8 de maio, 2025

‘Tufão’ de Cabo Frio abre as portas da casa de praia de Avenida Brasil

Geral – 14/09/2012 – 13:09

Na ficção ele é ex-jogador, rico, morador do bairro Divino, pai de família e de raiz humilde. O famoso Tufão, interpretado pelo ator Murilo Benício está dando nome a um senhor de 71 anos de idade que mora na cidade de Cabo Frio, na Região dos Lagos, interior do Rio de Janeiro.

Jamil Silva dos Anjos, o ‘Tufão’ de Cabo Frio, diferentemente do da ficção mora desde que nasceu na Cabana do Pescador, localizada na praia do Peró. O local que não tem energia elétrica e água encanada transformou-se desde o início do ano na casa de praia da novela Avenida Brasil.

A Cabana do Pescador servia anteriormente como abrigo e ponto de apoio para pequenas embarcações pesqueiras. A partir da década de 50, Pedro José dos Anjos, pai do Jamil, percebendo a necessidade de servir pequenas refeições e bebidas aos pescadores e aos poucos frequentadores da praia naquela época, optou por mudanças, transformando o antigo rancho na Cabana do Pescador. Ao longo dos anos, através das mãos do Jamil, o local tornou-se um restaurante.

Com dificuldade para andar e falar por causa da doença Mal de Parkinson, há três anos Jamil ganhou a ajuda de dois amigos na administração da cabana. O primeiro contato feito pela produção da novela Avenida Brasil foi no início do ano quando um produtor percorreu toda a Região dos Lagos atrás de um local que pudesse ser a casa de praia do Tufão.

”Quando ele chegou aqui e viu a Cabana disse que era o lugar mais adequado. Por ser de frente pra praia e também por causa da beleza e simplicidade.” – disse Alexandre Vidal, um dos administradores.

Seu Jamil acompanhou cada detalhe da gravação. Quando perguntado qual atriz ele mais gostou, a resposta estava na ponta da língua: Tessália. ”Ela foi a que eu mais gostei. Ela é muito bonita. O abraço dela é muito bom.”

Depois que a casa começou a ser divulgada na novela, a movimentação na praia do Peró creceu. Muita gente vai até o local só pra ter uma foto na ‘casa do Tufão’. Valzemar Moreira da Silva, de Xerém, RJ, fez questão de registrar a visita.

” Estar aqui onde os atores estiveram é muito legal. Parece que a gente tá dentro da novela. Pra ficar perfeito o Murílo Benício podia estar lá dentro me esperando”, comentou a telefonista.

Sendo a casa de praia mais conhecida do Brasil ou não, de uma coisa o seu Jamil não tem dúvida: lugar melhor não tinha pra morar. ”Nunca mais vou sair daqui”.

Fonte: Do G1 Região dos Lagos

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia procura proprietário de bicicleta abandonada em terreno baldio em Três Lagoas

Veículo estava ao lado de uma mochila e chamou a atenção de moradores, onde caso foi registrado no bairro Jardim Primaveril.

Idoso é agredido e ameaçado de morte por vizinho na Vila Piloto

Vítima de 63 anos denuncia agressor de 26 por invasão, espancamento e ameaças, onde Polícia Civil investiga o caso como lesão corporal, ameaça e violação de domicílio.

Ten. Lauro Santana assume comando da 3°CIA da Polícia Militar Ambiental em Três Lagoas

Troca de comando foi realizada nesta quarta-feira, 07, com a missão de dar continuidade ao trabalho de proteção ambiental na região leste do estado.