31 C
Três Lagoas
terça-feira, 22 de julho, 2025

Tudo não passou de boato, eles queriam sair mais cedo para irem a uma festa; diz Gonçalves

13/09/2013 – Atualizado em 13/09/2013

O caso gerou muita repercussão nas redes sociais nas últimas horas e trouxe preocupação para os pais dos universitários

Por: Marco Campos

A Rádio Caçula entrevistou com exclusividade no programa “Ronda Policial” desta sexta-feira (13) o responsável geral pela Faculdades Integradas de Três Lagoas (AEMS), o diretor geral José Luis Gonçalves, que comentou sobre o episódio que envolveu a universidade na noite desta quinta-feira (12).

Gonçalves como é chamado, disse que nada de anormal ocorreu durante as aulas noturnas nesta quinta-feira na AEMS e que todos os fatos envolvendo a universidade – que falara sobre um assalto em uma das salas do curso de Direito – não passaram de rumores maldosos.

O diretor também disse que não sabe a verdadeira origem ou motivo e nem mesmo quem iniciou a propagação dos fatos de assalto em sala de aula, mas tem uma suspeita para a brincadeira de mau gosto.

“Tudo não passou de boato, eles queriam sair mais cedo para irem a uma festa dos alunos da Universidade Federal e então começaram a trocar mensagens entre eles foi quando a notícia se espalhou rapidamente dentro da universidade”, explicou o entrevistado.

LIBERAÇÃO DOS ALUNOS

Segundo ainda o entrevistado, a saída dos estudantes no período noturno é feita às 22h30min e nesta quinta-feira – durante o ocorrido – nenhum aluno havia sido dispensado dos estudos e que foram embora após ouvirem os rumores do possível assalto na sala de Direito, foi quando muitos deles resolveram deixar a faculdade.

CASOS DE ASSALTOS

Gonçalves também explanou que as Polícias Militar e Civil de Três Lagoas diariamente prestam apoio a instituição visando garantir ao máximo a segurança de todos os alunos que entram ou saem da faculdade.

“Nos últimos 10 dias não tivemos nenhum incidente na região da faculdade. Há mais ou menos 15 ou 20 dias atrás, tivemos nas imediações três casos de assaltos sem gravidade e todos eles, ocorreram em horários diferentes da entrada ou saída dos universitários”, disse Gonçalves.

SEGURANÇA

Gonçalves também explicou na entrevista que aos longos dos quase 20 anos à frente da AEMS nunca registrou ou constatou algum caso de violência ou qualquer tipo de ocorrência que envolvesse seus alunos.

“A segurança externa da faculdade a polícia três-lagoense já está fazendo o seu trabalho e quanto à parte interna da universidade, tudo permanece normal e tranquilo. Hoje apesar de ser uma sexta-feira (13), os estudantes podem assistir normalmente às aulas, brincou e finalizou Gonçalves.

Fábio Campos entrevistando Gonçalves ao vivo

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mais de 200 vagas de emprego estão disponíveis nesta terça em Três Lagoas

Vagas podem ser preenchidas sem aviso prévio. Interessados devem comparecer na Casa do Trabalhador para cadastro com RG, CPF e Carteira de Trabalho.

Com caso envolvendo Três Lagoas, Havan é proibida de exibir vídeos de “Amostradinhos” nas redes sociais

Autoridade Nacional de Proteção de Dados apontou uma violação à Lei Geral de Proteção de Dados por exposição de suspeitos sem consentimento, onde varejista de Luciano Hang tenta reverter decisão.

Bolsa Família: beneficiários com NIS final 3 recebem parcela de julho nesta terça-feira

Em julho, o programa social Bolsa Família contemplará 190,6 mil famílias em Mato Grosso do Sul, com um investimento total de R$ 129,6 milhões