20.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 1 de maio, 2025

Trump reforça críticas ao Brasil e propõe aumento de tarifas a países “hostis”

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reiterou suas críticas ao Brasil e a outros países, como China e Índia, por suas altas tarifas alfandegárias, durante um discurso na Flórida, nesta segunda-feira (27). Trump afirmou que esses países, que “querem prejudicar” os EUA, devem ser alvo de tarifas mais altas em produtos importados, como parte de sua estratégia para fortalecer a economia americana.

O republicano ressaltou a importância de adotar uma política de reciprocidade, afirmando que, se outros países impõem altas taxas sobre produtos americanos, os Estados Unidos farão o mesmo com suas exportações. Trump já havia feito críticas semelhantes ao Brasil e à Índia em novembro, e recentemente afirmou que “tarifa” está entre suas palavras favoritas.

O presidente também comentou o recente impasse com a Colômbia, que inicialmente recusou voos de deportação de imigrantes. Após a ameaça de Trump de impor uma tarifa de 25% sobre os produtos colombianos, o país recuou e aceitou os voos. Trump usou o episódio para reforçar sua posição de que tarifas são uma ferramenta essencial para proteger a economia dos EUA.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Briga por R$ 600 acaba com trio na delegacia no Jardim Oiti

Confusão começou após acusação de furto de R$ 600 entre amigas e terminou com agressões, feridas e intervenção da Polícia Militar.

Imasul divulga dados de chuva e nível dos rios de Mato Grosso do Sul

De acordo com o gerente de Recursos Hídricos do Imasul, Leonardo Sampaio, o monitoramento contínuo é essencial para a gestão adequada dos recursos hídricos em Mato Grosso do Sul.

Declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho

A declaração e atualização do rebanho deve ser feito pelo produtor rural nas regiões do Planalto e Pantanal de 1º de maio a 2 de junho (primeiro semestre) e de 1º de novembro a 30 de novembro (segundo semestre).