21.7 C
Três Lagoas
domingo, 16 de novembro, 2025

Trump reforça críticas ao Brasil e propõe aumento de tarifas a países “hostis”

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reiterou suas críticas ao Brasil e a outros países, como China e Índia, por suas altas tarifas alfandegárias, durante um discurso na Flórida, nesta segunda-feira (27). Trump afirmou que esses países, que “querem prejudicar” os EUA, devem ser alvo de tarifas mais altas em produtos importados, como parte de sua estratégia para fortalecer a economia americana.

O republicano ressaltou a importância de adotar uma política de reciprocidade, afirmando que, se outros países impõem altas taxas sobre produtos americanos, os Estados Unidos farão o mesmo com suas exportações. Trump já havia feito críticas semelhantes ao Brasil e à Índia em novembro, e recentemente afirmou que “tarifa” está entre suas palavras favoritas.

O presidente também comentou o recente impasse com a Colômbia, que inicialmente recusou voos de deportação de imigrantes. Após a ameaça de Trump de impor uma tarifa de 25% sobre os produtos colombianos, o país recuou e aceitou os voos. Trump usou o episódio para reforçar sua posição de que tarifas são uma ferramenta essencial para proteger a economia dos EUA.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mato Grosso do Sul apresenta ações de desenvolvimento e sustentabilidade na COP30

Ainda segundo o governador, essas ações compõem uma agenda territorial que tem como meta clara o carbono neutro em 2030, em simultaneidade à inclusão social, geração de empregos e de renda.

Força Tática ‘estoura’ ponto de tráfico durante ação na Vila Piloto

Suspeito foi detido com porções de crack e maconha e mochila escondida em casa abandonada, que continha grande quantidade de entorpecentes.

Ao lado de Riedel, Coronel David reforça presença no Norte e garante ambulância que vai ampliar atendimento em Alcinópolis

Coronel David destacou a sensibilidade do Governo do Estado no atendimento aos 79 municípios e ressaltou o impacto das ações na vida das famílias contempladas.