17.8 C
Três Lagoas
segunda-feira, 25 de agosto, 2025

Trump reforça críticas ao Brasil e propõe aumento de tarifas a países “hostis”

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reiterou suas críticas ao Brasil e a outros países, como China e Índia, por suas altas tarifas alfandegárias, durante um discurso na Flórida, nesta segunda-feira (27). Trump afirmou que esses países, que “querem prejudicar” os EUA, devem ser alvo de tarifas mais altas em produtos importados, como parte de sua estratégia para fortalecer a economia americana.

O republicano ressaltou a importância de adotar uma política de reciprocidade, afirmando que, se outros países impõem altas taxas sobre produtos americanos, os Estados Unidos farão o mesmo com suas exportações. Trump já havia feito críticas semelhantes ao Brasil e à Índia em novembro, e recentemente afirmou que “tarifa” está entre suas palavras favoritas.

O presidente também comentou o recente impasse com a Colômbia, que inicialmente recusou voos de deportação de imigrantes. Após a ameaça de Trump de impor uma tarifa de 25% sobre os produtos colombianos, o país recuou e aceitou os voos. Trump usou o episódio para reforçar sua posição de que tarifas são uma ferramenta essencial para proteger a economia dos EUA.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Leilão de energia garante construção de duas hidrelétricas em Mato Grosso do Sul até 2030

Certame da ANEEL e CCEE viabilizou 65 usinas em 13 estados, com investimentos de R$ 5,4 bilhões em MS

Dnit promete religar 32 radares em rodovias federais de MS

Desses equipamentos, oito estão em Três Lagoas e três em Campo Grande, onde máquinas estão nas BRs 262, 060, 267, 376 e 463

Idosa morre após perfuração no esôfago provocada por espinha de peixe

Maria Rodrigues dos Santos, de 60 anos, não resistiu após complicações graves causadas por engasgo ocorrido há uma semana