24/10/2013 – Atualizado em 24/10/2013
Por: Ata News
Equipes da Polícia Militar e resgate do Corpo de Bombeiros foram acionadas, por volta das 13h30, após receberam um chamado indicando que uma pessoa havia sido baleada no cruzamento entre as ruas Antônio dos Santos Ribeiro e Ademar Rodrigues Aguiar, no bairro Vilela, em Araçatuba.
Seria mais um crime de tentativa de homicídio se não fosse por um detalhe – todos os profissionais foram vítimas de um trote. A falsa comunicação de crime feita ao Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) de Araçatuba mobilizou viaturas da PM e resgate que poderiam estar empenhadas em outras ocorrências.
Esta não é a primeira vez que desocupados telefonam para os números de emergência passando comunicando falsos acidentes, mortes, crimes, entre outros. Atitudes como esta podem colocar em risco a vida de pessoas que realmente precisam da ajuda da PM e dos socorristas.
A Polícia Militar tenta identificar a pessoa que telefonou para o 190 comunicando a falsa tentativa de homicídio. A reportagem do Ata News entrou em contato com o Comando de Policiamento do Interior 10 (CPI-10) de Araçatuba, que deverá se pronunciar nas próximas horas sobre o ocorrido nesta quinta-feira (24).
Em setembro deste ano, uma falsa comunicação de crime feita também feita ao Copom de Araçatuba mobilizou cinco viaturas da PM e uma de resgate do Corpo de Bombeiros. Uma pessoa do sexo masculino entrou em contato pelo telefone 190 informando que um homem havia sido esfaqueado na avenida Dois de Dezembro, bairro Aeroporto.
Na data dos fatos, a reportagem do Ata News acompanhou a diligência das viaturas que começou no bairro Dona Amélia seguindo até o bairro Manoel Pires e nada foi encontrado. Nem mesmo o número da tal residência informando pelo denunciante consta nesta localização.
Passar trotes para a Polícia Militar, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Corpo de Bombeiros é caracterizado como contravenção penal e pode ser pago com trabalho voluntário ou com a compra de cestas básicas.
