26 C
Três Lagoas
sexta-feira, 3 de maio, 2024

Trio é preso em Guaíra com 4,2 toneladas de maconha que saiu de Ponta Porã

25/05/2016 – Atualizado em 25/05/2016

Por:Dourados News

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu aproximadamente 4,2 toneladas de maconha na tarde de terça-feira (24) em Guaíra, na região oeste do Paraná. Três homens foram presos, sendo de 37, 32 e 49 anos acusados de tráfico de drogas. De acordo com a polícia esta é a maior apreensão registrada este ano pela PRF no estado e a segunda maior no país.

Segundo o material divulgado pela PRF, a droga estava escondida em uma carreta, sob carga de aveia. O veículo foi abordado por uma equipe nas imediações da Ponte Ayrton Senna, na BR -163.

Entre os presos um deles, que dirigia uma caminhonete Volkswagen Saveiro, fazia o papel de batedor, informando os outros dois, que estavam no caminhão, sobre a presença de policiais ao longo do trajeto.

Ao serem questionados sobre o entorpecente, aos policiais os acusados disseram que pegaram a carga na cidade de Ponta Porã e pretendiam para São José (SC). A pena para o crime de tráfico de drogas varia de cinco a 15 anos de reclusão.

A droga, veículos e os presos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Guaíra.A maior apreensão de maconha feita este ano pela PRF no país foi registrada no último mês de fevereiro, em Registro (SP), quando 7,5 toneladas foram encontradas em um caminhão que transportava materiais recicláveis.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Coordenadora de Educação no Trânsito do DEPTRAN fala das ações do “Maio Amarelo” em Três Lagoas

Em entrevista à Rádio Caçula nesta quinta-feira (02), Caroline Cruz Feliciano reforçou os trabalhos realizados durante o mês, que vão culminar com uma grande ação, na próxima quarta-feira (08) na Feira Central.

Yes Cosmetics inaugura no Shopping Três Lagoas

Na última terça-feira (30), foi a inaguração da Franquia "Yes Cosmetics" dos sócios-proprietários Massao Marcos Nakayama, Deisy Sobral e Juliano Soares, que receberam amigos,...

Pena de policial flagrado com R$ 1 milhão e cocaína é mantida pelo STF

Em maio de 2020, Mário Márcio da Silva foi transportado pela ROTA de São Paulo até Três Lagoas, onde sob os cuidados do 2°BPM, foi transferido à Campo Grande.