24.9 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de dezembro, 2025

Trio de MS mata policial civil no Mato Grosso ao tentar roubar malote

Policial – 12/10/2012 – 08:10

Três rapazes de Mato Grosso do Sul arquitetaram um plano de assalto a uma empresa no Estado do Mato Grosso, mas a ação não saiu como planejada. Um deles foi baleado e um policial civil acabou morto. O caso aconteceu na manhã de terça-feira, 9, na cidade de Rondonópolis.

De acordo com a imprensa do estado vizinho, Marcos Vinicius de Souza Schmidt, de 20 anos, Leandro Roberto de Souza, 18, e Thiago Padilha Diniz, de 19 anos, tentaram roubar um malote de uma empresa e na ação o policial civil Alcides Borges Nantes foi baleado e morreu no local. A vítima carregava R$ 10 mil em um malote.

Marcos conseguiu fugir, Leandro foi preso e Thiago foi baleado e segundo médicos que o atenderam seu estado é grave. Os três saíram de Mato Grosso do Sul rumo ao estado vizinho em uma caminhonete e carregando uma moto na carroceria. O assalto aconteceu em frente a uma transportadora na BR-364.

De acordo com testemunhas, dois homens chegaram ao local em uma motocicleta 300 cilindrada e anunciaram o roubo. O policial Alcides reagiu e foi atingido com um tiro no braço que atingiu seu coração.

Conforme o que apurou a polícia do Mato Grosso foi Thiago Padilha o autor dos disparos contra o policial. Marcos Vinícius e Leandro são primos e sobrinhos de Jeová Felismino de Souza, que foi preso em julho desse ano sob acusação de roubo a malote em frente a uma agência do Banco do Brasil, na Avenida Júlio de Castilho, em Campo Grande.

Na época, a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) descobriu que Jeová havia pegado dez dias de licença da Colônia Penal Agrícola Gameleira e coincidência ou não, foi no segundo dia de sua dispensa que o roubo aconteceu. Na luta corporal para tomada do malote, Felipe Pedra Nogueira, de 19 anos, foi baleado. Jeová foi preso no dia seguinte, no bairro Serradinho, e em entrevista coletiva negou sua participação.

Mesmo Jeová negando sua participação no crime ocorrido na Júlio de Castilho, a polícia conseguiu uma testemunha que o viu um dia antes na região aparentando estar sondando algo. No dia do assalto ao malote outra pessoa afirma ter visto Jeová subindo em uma moto vermelha e seguindo Felipe.

Marco Vinícius, quando tinha 17 anos, foi apontado como comparsa no crime de um roubo de malote na cidade de Coxim, no ano de 2009. A ação foi no dia 10 de agosto contra duas mulheres que levavam um malote da agência Sicred para o Banco do Brasil. O companheiro de roubo, conforme a polícia, foi Jeová Felismino. Já maior de idade, Marcos teria participação, em 2010, a perseguição e troca de tiros em plena Avenida Afonso Pena, a mais movimentada da Capital, quando ele e um comparsa atacaram um homem que acabara de sair do Banco Rural.

Fonte: Midiamax / Primeira Hora

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Delegado da SIG detalha trabalho que elucidou em tempo recorde execução de ‘Tchula’ em Três Lagoas

Ricardo Cavagna detalhou trabalho integrado da SIG e do NRI, que resultou na prisão de um dos autores e na apreensão de armas usadas no homicídio triplamente qualificado na última quinta-feira, 11.

Rogério Onorato, o “Obama” destaca crescimento da corrida de rua em Três Lagoas

Esportista falou sobre a criação da KMS, os desafios de organizar provas, a paixão pelo esporte e a expansão das corridas na região.

Senado cobra inclusão de válvula no SUS para prevenir perda de visão

Audiência pública destaca impacto da hipertensão intracraniana idiopática e defende incorporação de tecnologia ao sistema único de saúde Parlamentares, médicos e pacientes defenderam, nesta segunda-feira,...