31 C
Três Lagoas
sexta-feira, 17 de julho, 2026

Tribunal de Justiça concede liminar mantendo candidatura de Zeca do PT

No sábado, o desembargador concedeu medida liminar para que seja mantido o julgamento original, sem condenação

10/09/2018 09h38
Por: Deyvid Santos

Uma liminar do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) mantém o ex-governador Zeca do PT na disputa das Eleições 2018. Ele registrou a candidatura para o Senado na Justiça Eleitoral, mas a PRE (Procuradoria Regional Eleitoral) pediu a impugnação devido a processo da chamada “farra da publicidade,” com denúncias do período em que Zeca foi governador de Mato Grosso do Sul.

No pedido para que o registro eleitoral fosse indeferido, a procuradoria informou que ao julgar um recurso de apelação do MP/MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul), o tribunal reformou sentença e condenou Zeca do PT por improbidade administrativa decorrente de um esquema de emissão de notas frias em serviços de publicidade.

O ex-governador , ex-secretários, servidores e empresários haviam sido inocentados em decisão da 1ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, contudo, apelação da promotoria foi acatado no tribunal pelo placar de 2 a 1 –o que permitiu a apresentação de recurso na própria instância, no caso, a 1ª Câmara do TJ.

Dois desembargadores foram convocados para complementar o julgamento, terminando no placar de 3 a 2 pela condenação. Entretanto, no último dia 4, o desembargador Nélio Stábile se declarou impedido e informou que não poderia ter participado da votação do recurso do MP/MS. A votação prosseguiu, mas a conclusão foi adiada para 16 de outubro, portanto, depois da eleição, marcada para 7 de outubro.

“Entramos com o mandado de segurança para que fosse pautado para o dia 11 de setembro ou atribuído efeito imediato do impedimento do desembargador, suspendendo a condenação do Zeca”, afirma Ronaldo Franco, que é advogado do Partido dos Trabalhadores.

No sábado (dia 8), o desembargador Claudionor Miguel Abss Duarte concedeu a medida liminar para que seja mantido o julgamento original, sem condenação por improbidade, até a decisão do TJ sobre os embargos de declaração. O documento foi anexado nesta segunda-feira ao processo.

Informações do site Campo Grande News

O deputado federal Zeca do PT, candidato ao Senado, conseguiu liminar para campanha (Foto: Assessoria)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Flagrado por câmera tentando abastecer semiaberto com maconha acaba preso em Três Lagoas

Interno de 25 anos foi flagrado por câmeras de monitoramento arremessando cerca de 132 gramas de maconha nas proximidades da unidade prisional

Suspeito agride companheira, ameaça matar família e acaba preso em Três Lagoas

Em ação rápida do SGT PM J. Corrêa e CB PM Pereira, localizou o suspeito após fuga, efetuou a prisão e o encaminhou à delegacia por violência doméstica, ameaça, desacato e resistência

Fuga termina com caminhonete furtada recuperada e maconha apreendida pela PRF

PRF recuperou uma Hilux com registro de furto após acompanhamento tático em Três Lagoas e prendeu um motorista transportando 148,8 quilos de maconha em Água Clara
error: Conteúdo Protegido