Policial – 03/04/2012 – 17:04
Com a morte de Douglas Rafael, o “peito de pombo” ocorrido no dia 26 de fevereiro de 2012, o delegado o da 3ª Delegacia de Polícia Civil, Alessandro Capobianco, em determinação deu início a uma investigação para apurar a morte e o (s) envolvido(s) no crime, onde o menor foi linchado e morto e seu corpo jogado na linha férrea.
O menor que teve mais de 47 passagens pela polícia de furtos na região, ele estaria furtando residências em vários pontos da cidade, entre essas casas que eram alvo do menor infrator, ele acabou invadindo residências de algumas pessoas suspeitas de serem ligadas ao tráfico de drogas.
Motivo esse que desencadeou uma linha de investigação onde quatro suspeitos foram identificados.
Com isso a 1ª vara criminal expediu mandados de prisão preventiva contra esses suspeitos.
Nesta terça feira (03), teve início uma operação batizada de “Operação 121”, referente ao código penal de homicídio.
Policiais civis das delegacias da D.I.G. (Delegacia de Investigações Gerais), 1º D.P. (Delegacia de Polícia), 2º D.P., 3º D.P. e D.A.M. (Delegacia de Atendimento a Mulher) de Três Lagoas, além de delegacias de cidades vizinhas, cumpriram mandados de busca e prisão dos suspeitos envolvidos, moradores em residências localizadas na Rua D, no Bairro Vila Verde.
Foram presos os cunhados, Célio Pedro Alves da Silva (32) e Mauro Pereira Lins (31), além do mototaxista Dalvan Santos Freitas (23). A polícia ainda procura uma quarta pessoa envolvida no assassinato que já é considerada foragida. Seu nome não foi divulgado.
Célio Pedro já tem passagens por violência doméstica, já Dalvan Santos tem passagem por associação ao tráfico e porte de arma e Mauro Pereira é primário.
Segundo a investigação, “peito de pomba”, certa vez teria invadido a residência da mãe de Dalvan Santos e furtado uma quantia de R$500.00. Já na casa de Mauro Pereira, o menor teria entrado e furtado vários objetos. Célio Pedro teria participado da morte por ser irmão da esposa de Mauro Pereira.
Os três acusados negam participação no crime, alegando apenas que tiveram conhecimento do assassinato pela mídia local.
Com o mandado de prisão preventiva expedido, os três aguardam em carceragem os tramites da investigação.
Leia Mais:
Morte de “peito de pombo” desarticula consórcio do crime
Polícia Civil cumpre mais um mandado na “Operação 121”
Traficante é preso na “Operação 121”
Fonte: Da Redação


