10/03/2014 – Atualizado em 10/03/2014
Três são presos em Araçatuba por envolvimento em roubos de caminhões
Araçatuba News
Uma operação desencadeada pela Polícia Civil de Uberlândia (MG) resultou na prisão de 15 pessoas, três delas em Araçatuba, na manhã desta segunda-feira (10). A quadrilha era especializada em roubo de caminhões e contrabando de carga.
De acordo com Humberto Silva Souza, inspetor da Polícia Civil de Uberlândia, o bando foi capturado por meio de mandados de prisões, após uma investigação que teve início em agosto de 2013.
Em Araçatuba, os três acusados foram apresentados na Central de Flagrantes da Polícia Civil para registro da captura, posteriormente seriam levados à Uberlândia.
Eles tiveram a prisão temporária expedida pela Justiça de Minas Gerais. O GOE (Grupo de Operações Especiais) de Araçatuba apoio na operação e captura dos envolvidos.
ESQUEMA
Segundo o inspetor Humberto, a quadrilha atuava em três estados: Goiás, Minas Gerais e São Paulo. Os roubos dos veículos eram praticados nos três estados, porém, o desmanche era feito em Araçatuba.
Os veículos roubados estão avaliados em R$ 400 mil. Até o momento, a quadrilha está envolvida em três roubos de caminhões – um prejuízo aproximado de R$ 1,2 milhões.
ISCA
Para conseguir roubar os veículos e suas cargas, a quadrilha utilizava mulheres. Elas ficavam em pontos estratégicos de rodovias e pediam carona aos motoristas alvos dos criminosos.
Elas indicavam o ponto onde desembarcariam e neste local o motorista era rendido pelos assaltantes. A quadrilha se divide em dois grupos: os executores e os encomendadores.
O primeiro grupo (executores) atuava em Minas Gerais e Goiais. A mercadoria era encomenda pelos acusados presos em Araçatuba.
Eles seriam responsáveis por fazer o desmanche e revender as peças e carga. Os acusados responderão pelos crimes de roubo e organização criminosa, declarou o inspetor.

