21.6 C
Três Lagoas
segunda-feira, 9 de fevereiro, 2026

Três pessoas morrem em grave acidente na BR 262; uma delas estava grávida de 03 meses

09/01/2014 – Atualizado em 09/01/2014

O carro ocupado pelas vítimas bateu violentamente contra uma carreta

Por: Celso Daniel

Três pessoas morreram em um grave acidente ocorrido na noite desta quarta (08) por volta das 22:15 hs na BR262, próximo ao KM 08, na região do Jardim Brasília em Três Lagoas. Uma das vítimas estava grávida de 03 meses.

Paulo Moreira Leal (41) conduzia um veículo Astra/Chevrolet de cor prata, sentido São Paulo/Campo Grande e tinha como passageira a esposa Luana Santos Felix (19) que estava grávida de 03 meses e a amiga do casal, Elda Marina Reis Marques (18), que estava no banco traseiro do veículo. Os três ocupantes do Astra tiveram morte instantânea.

O carro bateu de frente com uma carreta Scania modelo tanque conduzido por Gilmar Candido da Silva (38) que seguia sentido Campo Grande/São Paulo.

Informações colhidas através de entrevista com o motorista da carreta, Gilmar Candido disse que ele seguia em velocidade controlada e ao chegar ao local onde ocorreu o acidente, se deparou com o veículo Astra vindo em sua direção. O carro teria invadido a pista de rodagem da carreta.

Em uma ação de reflexo, o motorista da carreta teria tentado desviar do carro, mas já não foi possível impedir o impacto.

O Astra bateu, a maior parte da lateral direita, com o lado direito do caminhão. Com o impacto, o carro ocupado pelas três vítimas, caiu em um pequeno barranco no sentido contrário a qual ele trafegava. A carreta por sua vez, atravessou a pista e caiu do outro lado da pista de rodagem.

O corpo de Elda Marina, que estava sentada no banco traseiro do carro, foi arremessado caindo a pouco mais de 4 metros do veículo. Já os corpos do casal Paulo Moreira e Luana Santos ficaram presos entre as ferragens.

O primeiro a ser retirado do carro que ficou destruído, foi o motorista Leal , que teve o corpo arremessado contra o painel do carro, chocando-se violentamente contra o volante e para-brisa.

O corpo da esposa de Leal, Luana Santos, ficou preso entre as ferragens e o Corpo de Bombeiros precisou utilizar o desencarcerador hidráulico e o cilindro expansor para retirá-la do veículo. Devido à maneira de como ocorreu o acidente, o crânio da gestante ficou parcialmente esmagado.

O motorista da carreta, apesar de abalado emocionalmente, nada sofreu.
A Polícia Rodoviária Federal foi acionada e compareceu ao local, organizando o trânsito, pois foi preciso interditar o tráfego por quase três horas para que o trabalho de resgate dos corpos fosse realizado.

A perícia técnica da Polícia Civil de Três Lagoas esteve realizando o trabalho de causa do acidente, e devido a algumas circunstâncias acabou confirmando a versão do motorista da carreta, de que o Astra teria invadido a pista contrária, pois pelas marcas no local, o impacto ocorreu próximo ao acostamento no sentido onde a carreta trafegava.

A equipe da empresa funerária de plantão, com a ajuda dos integrantes do Corpo de Bombeiros retiraram os corpos que foram levados até o IMOL (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) de Três Lagoas.

Já no IMOL, familiares das vítimas compareceram para reconhecimento de seus entes e confirmaram que Luana estava grávida de 03 meses. Eles confirmaram ainda que o casal era natural da cidade de Guaraçaí/SP e estava residindo em Três Lagoas há pouco tempo.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Participação da família na rotina escolar é essencial para o aprendizado das crianças

Especialistas destacam que acompanhamento dos pais fortalece a autonomia, a confiança e o desempenho dos estudantes ao longo do ano letivo A presença da família...

Fiocruz auxilia SUS na preparação para possíveis casos do vírus Nipah, apesar de risco baixo ao Brasil

Doença tem registros apenas no Sudeste Asiático e não há circulação do vírus nem dos morcegos transmissores no país A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) informou...

Congresso deve priorizar redução da jornada de trabalho em 2026

PEC em análise no Senado prevê fim gradual da escala 6x1, ampliação do descanso semanal e redução da carga horária para 36 horas A redução...