33.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 26 de fevereiro, 2026

Três municípios poderão ter apoio das Forças Federais no domingo em MS

Pedido do TRE-MS ainda será analisado pelo Tribunal Superior Eleitoral

22/10/2018 11h16
Por: Deyvid Santos

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) quer apoio das Forças Federais no reforço da segurança pública em três cidades sul-mato-grossenses, na votação do 2° turno no próximo domingo (28). O pedido foi aprovado na última quinta-feira (18) e ainda será analisado pelo plenário do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) nos próximos dias.

O reforço requisitado ao TSE é para os municípios de Amambai, Paranhos e Caarapó, região Sul do Estado, que, somados a Ponta Porã, também tiveram a segurança reforçada pelos militares na votação do 1° turno.

A missão das tropas, formada por militares das Forças Armadas, é assegurar o livre exercício do voto, mantendo a normalidade no dia do pleito, e garantir a apuração dos resultados das eleições nas localidades em que a segurança pública dos estados necessita de reforço.

A requisição do TRE-MS foi publicada no Diário da Justiça Eleitoral desta segunda-feira (22).

Informações do site Midiamax

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Pai de Beatriz, morta em Três Lagoas diz viver “como em um sono profundo” durante velório da filha

Jovem de 18 anos, é a quarta vítima de feminicídio no Estado em 2026, onde namorado confessou o crime à polícia e foi preso em flagrante

Três Lagoas receberá 245 doses de vacina contra a dengue

Município integra primeira etapa da estratégia estadual, que destina 7.878 doses a trabalhadores das UBSs em MS

Operação fecha ponto de tráfico que funcionava em prostíbulo clandestino em Bataguassu

Dois homens foram presos em flagrante com drogas, celulares e objetos suspeitos de furto que foram apreendidos durante a ação