33 C
Três Lagoas
sábado, 4 de maio, 2024

Três mensaleiros passarão o feriado fora da prisão

18/04/2014 – Atualizado em 18/04/2014

João Paulo Cunha, Delúbio Soares e Jacinto Lamas estão na lista do “saidão”. Maioria dos condenados permanecerá presa durante a Páscoa e Tiradentes

Por: Veja

Três mensaleiros conseguiram na Justiça o direito de deixar a prisão para passar o feriadão de Páscoa e Tiradentes com seus familiares. O ex-deputado João Paulo Cunha, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares e o ex-tesoureiro do PL Jacinto Lamas foram contemplados com o benefício do “saidão” e só precisam retornar ao presídio da Papuda na terça-feira. Durante os cinco dias fora das grades, eles precisam permanecer em Brasília e não podem frequentar bares ou prostíbulos.

Já o ex-deputado Pedro Henry teve o pedido negado pela Justiça de Mato Grosso e vai continuar na cadeia durante a Páscoa. O ex-ministro José Dirceu é outro que não terá direito ao benefício: ele é investigado por suspeita de que tenha utilizado um aparelho celular dentro do presídio. Os ex-deputados Valdemar Costa Neto e Bispo Rodrigues também tiveram o benefício vetado porque respondem a sindicâncias.

O “saidão” só é permitido aos presos do regime semiaberto com bom comportamento e autorização para exercer trabalho externo. Mensaleiros com penas acima de oito anos, que estão no regime fechado, como o publicitário Marcos Valério, não têm o direito de requisitá-lo.

José Dirceu, preso na Papuda, não poderá deixar a prisão durante a Páscoa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Maior fábrica de celulose do mundo é do Brasil e vai entrar em operação

No cenário global, um acontecimento de extrema relevância está prestes a acontecer no setor da celulose. A maior fábrica do mundo, localizada na cidade...

Prefeitura e Governo do Estado abrem 10 novos leitos para Gestação de Alto Risco no Hospital Auxiliadora

Ação visa complementar atendimento da linha materno-infantil da unidade.

Mais de 300 kg de maconha que seriam levados para Três Lagoas são apreendidos pela PRF

Motorista admitiu aos policiais que realizaria transporte da droga para pagar uma dívida.