01/04/2016 – Atualizado em 01/04/2016
Lucas Gustavo
Com informações de Neto e Nilson Farias
Em Três Lagoas, uma nova manifestação contra a corrupção no Brasil aconteceu nesta sexta-feira (1º). O evento foi promovido por empresários, comerciantes e membros de clubes de serviço. A organização calcula que pelo menos duas mil pessoas participaram da carreata que bloqueou a BR 262. A paralisação ocorreu na usina hidrelétrica de Jupiá, entre os estados de Mato Grosso do Sul e São Paulo. A parada dos veículos durou cerca de 50 minutos.
Após interditarem a rodovia, os protestantes seguiram em comboio para a Polícia Federal. O delegado Vinícius Faria Zangirolani recebeu o grupo. Para ele, foi entregue um ofício de agradecimento e apoio às investigações do órgão contra o Governo.
Sayuri Baez, uma das líderes da manifestação, fez a leitura do documento. Além disso, os participantes cantaram o Hino Nacional Brasileiro executado em um caminhão trio elétrico. Na oportunidade, o delegado aplaudiu atitude dos protestantes.
Após sair da PF, o grupo se concentrou na Praça Ramez Tebet. Lá, com o auxílio de um guindaste, um boneco que representava a presidente Dilma Roussef foi erguido e hostilizado pelo público.
As polícias Militar e Rodoviária Federal acompanharam o movimento. De acordo com os organizadores, os protestos terão continuidade em outros dias. As datas serão divulgadas por eles.


-
Content section component












































