17.9 C
Três Lagoas
domingo, 21 de junho, 2026

Três-lagoense passa por constrangimento ao tentar utilizar os serviços do plano médico

03/03/2014 – Atualizado em 03/03/2014

Por: Rayani Santa Cruz

A Equipe de reportagem da Rádio Caçula se deslocou até a Sala de elaboração de ocorrências da Polícia Militar para acompanhar a denúncia de um pai que precisou dos serviços do plano e não foi atendido.

Vicicius de Oliveira Santos de 31 anos, relatou que nesta manhã precisou de atendimento médico pois percebeu que sua filha de 5 anos estava com os olhos vermelhos, inchados e com aparência pálida. A menina foi levada pelo pais até o centro de atendimento da Unimed onde foi constatado que não havia pediatra, posteriormente a família se deslocou até o Hospital Auxiliadora.

FALHAS NO ATENDIMENTO

Na chegada ao Hospital da Unimed, Vinicius averiguou que havia um médico pediatra no plantão, porém atendendo como clínico geral. O pai afirma que o profissional não queria fazer o atendimento a criança e que depois de insistência ele resolveu atender. Após fazer, a ficha, Vinicius foi avisado que precisaria assinar duas guias de cobrança, uma para o “clinico geral” atender a criança e dar o encaminhamento para posteriormente o “pediatra” fazer os procedimento.

O rapaz se recusou, pois segundo ele o mesmo médico queria fazer um único atendimento e cobrar duas vezes, uma guia seria porque o profissional atenderia no plantão como clínico e outra para atender como pediatra.

Depois do ocorrido a família se deslocou até o Hospital Auxiliadora mas o clínico geral em plantão também recusou a prestar atendimento a criança.

Indignado com o descaso mesmo pagando plano de saúde o pai resolveu chamar a polícia, e nem assim o médico deu assistência. Depois disso, o rapaz se deslocou até a delegacia para fazer um Boletim de Ocorrência e acionar a prestadora de serviços.

Segundo Vinicius funcionários do Hospital o orientaram a retornar após às 18:00 horas da noite ou procurar atendimento no UPA.

“É um absurdo, se eu tenho plano porque tenho que ir até o Pronto Atendimento?, eu moro aqui em Três Lagoas fui mal atendido e vou ter que ir até Andradina-SP para conseguir” desabafa o pai.

Agora Vinicius pretende levar a filha para cidade vizinha e consultá-la em outro centro médico. Ele também irá acionar a central do plano de cobertura pois alega não ser a primeira vez que o atendimento na cidade é falho.

Foto: Rádio Caçula

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Crime Choca Três Lagoas: Jovem é Achado Morto e Enterrado em Área de Mata

O corpo de um jovem foi encontrado enterrado no final da tarde deste domingo (21), em uma área de mata próxima a um porto...

Lobo-guará é resgatado pela Polícia Militar Ambiental na Av. Cap. Olinto Mancini em Três Lagoas

Na manhã deste sábado (20), a Polícia Militar Ambiental (PMA) realizou o resgate de um lobo-guará que circulava pela Avenida Capitão Olinto Mancini, no...

Madrugada fria e neblina marcam o início do inverno em Três Lagoas; temperaturas devem cair ainda mais nos próximos dias.

Três Lagoas registrou uma madrugada de temperaturas baixas neste domingo (21). De acordo com os dados meteorológicos, os termômetros marcaram mínima em torno de...