19.7 C
Três Lagoas
domingo, 27 de julho, 2025

Três-lagoense organiza presépio há mais de 40 anos

18/12/2015 – Atualizado em 18/12/2015

Por: Redação/Nilson Farias

A paixão da Três-lagoense Nair Azambuja da Silva pelo presépio pode ser vista logo na entrada de sua casa, situada na Rua Benedito Soares da Mota, 712, no Bairro Vila Viana em Três Lagoas (MS).

Segundo Nair ela organiza o presépio há mais de quarenta anos e coloca a disposição da visitação de populares no início de dezembro até o dia 06 de janeiro.

O presépio (referência cristã que remete para o nascimento de Jesus em uma gruta de Belém, na companhia de José e Maria), de acordo com fontes históricas, foi montado pela primeira vez por São Francisco de Assis no Natal de 1223.

O frade católico, montou o presépio em argila na floresta de Greccio (comuna italiana da região do Lácio). Sua ideia era montar o presépio para explicar as pessoas mais simples o significado e como foi o nascimento de Jesus Cristo.

Nair relata que ela e o marido iniciam a montagem do presépio dois meses antes do natal e, para ela, a maior alegria é a presença de pessoas visitando o local.






https://youtube.com/watch?v=pKXksiCLaXs

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Com escuta ativa e protagonismo feminino, Três Lagoas realiza Conferência Regional de Políticas para Mulheres

Evento debateu direitos, combate à violência e contou com feirinha, espaço kids e transporte gratuito para garantir inclusão e participação das mulheres Realizada nesta sexta-feira...

Sábado de festividade dos 8 anos da Assembleia de Deus Monte Carmelo em Três Lagoas

Celebração é aberta à comunidade e tem praça de alimentação gratuita, louvor, pregações e bênçãos A Assembleia de Deus Pentecostal Monte Carmelo, em Três Lagoas,...

Em dois anos, mais de 5 mil famílias deixam o Bolsa Família em MS após aumento de renda

Governo Federal repassou R$ 136,1 milhões às famílias beneficiadas de MS em junho de 2025