28.6 C
Três Lagoas
terça-feira, 10 de fevereiro, 2026

Três-lagoense lança livro “Surpresas para Regina”

Cultura – 26/10/2012 – 11:10

O terceiro livro da autora Elza Fernandes Torres será lançado neste dia 26 de outubro, às 9h, na Biblioteca Municipal “Rosário Congro”

Será lançado no dia 26 de outubro, às 9h, o livro “Surpresas para Regina”, de Elza Fernandes Torres, na Biblioteca Municipal “Rosário Congro”, localizada na Circular da Lagoa Maior, com investimento do Governo do Estado, por meio da Fundação de Investimentos Culturais (FIC) e Fundação de Cultura do Estado de Mato Grosso do Sul (FCMS) e apoio do Departamento Municipal de Cultura, de Três Lagoas.

A autora Elza Fernandes Torres é três-lagoense e educadora licenciada em Letras e já lançou dois livros, “Debruçou-se” – um romance direcionado ao público adulto; e “Taty precisa encontrar seus pais” – direcionado ao público infanto-juvenil. “Minha inspiração acontece de modo espontâneo”, comenta a autora.

Elza também foi colaboradora em trabalhos de pesquisas históricas lançados pelo Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso do Sul e incluídos no estudo “Desbravadores de Sertões – Saga e Genealogia dos Garcia Leal”.

O LIVRO

O novo trabalho de Elza, o livro “Surpresas para Regina”, narra uma aventura da personagem principal, Regina, e seu cachorro Thor (o nome é uma homenagem da autora ao seu animal de estimação), que saem em viagem em um cruzeiro com a família, caem no mar e vão parar em uma ilha inexplorada, coberta por mata nativa.

Na selva, Regina e Thor vivem diversas aventuras, o que segundo a autora “fortalece a lealdade mútua”. Na selva, eles irão conhecer o jovem índio Cauê e a cachorra Zalá, e os quatro dividem o tempo entre brincadeiras e descobertas incríveis na mata virgem em que se encontram. A adrenalina aumenta quando as crianças descobrem traficantes de animais silvestres na floresta e colocam suas vidas em risco para libertar aqueles seres indefesos das mãos dos marginais. “Depois terão de ler o meu livro para saber o desenrolar da história”, comenta Elza.

De acordo com a escritora, o livro “Surpresas para Regina”, “pretende despertar a ética e a consciência ecológica”, finaliza.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Ações integradas reduzem crimes em Três Lagoas, afirma comandante do 2º BPM

Em entrevista, TC. Ronaldo Moreira destacou o planejamento estratégico, além da integração entre as instituições e a segurança reforçada para o Carnaval deste ano

Arauco fortalece proteção às mulheres, crianças e adolescentes em Inocência

Parceria com o TJMS e a Prefeitura amplia ações educativas e reforça a rede de apoio no município

Procedimentos com menos dor: amamentação é aliada no conforto do bebê, explica especialista

Técnica da SES explica estratégia simples e eficaz para alívio da dor em bebês e divulga encontro de Aleitamento Materno, que será realizado em Campo Grande