26.5 C
Três Lagoas
sábado, 15 de novembro, 2025

Três-lagoense fica em 6º lugar em prova de 3 tambores

10/05/2016 – Atualizado em 10/05/2016

Por: Assessoria de Imprensa

Pietra Duarte, 18 anos, treina há mais de um ano e meio no Centro de Equitação e Equoterapia Gasparelli, no parque de exposições de Três Lagoas. A jovem tem se destacado muito e no mês de abril, em Bilac/SP, ficou em 6ª lugar, na prova de 3 tambores.

“Participaram 35 competidoras. A prova foi dividida em duas etapas e exigiu muito treino, pois as competidoras eram muito boas”, ressalta.

Questionada sobre o motivo de escolher 3 tambores como um esporte, Pietra afirma que foi uma paixão desde jovem. “Fui miss em um evento de rodeio e tive contato com cavalo. Percebi que era minha paixão e comecei. Não penso em desistir”.

Por ser um esporte muito caro, a jovem buscou patrocínios para se inscrever na competição. “O Centro de Equitação foi quem me ajudou também para eu pagar a inscrição e conseguir competir. Hoje não tenho um cavalo e faço as competições com o do Centro, porém, minha mãe ajuda também pagar as despesas”.

Seu treinador, Everton Gasparelli, muito feliz com o resultado da jovem, disse que para se obter sucesso na prova de 3 tambores, precisa treinar muito, ter postura e também equilíbrio e dedicação. “Pietra é destaque aqui. É muito bom ver uma aluna nossa competindo, buscando prêmios e saindo satisfeita com o resultado. Quando ela chegou aqui, trabalhamos muito o equilíbrio, porém, percebemos a evolução”.

O Sindicato Rural parabeniza o excelente trabalho que está sendo desenvolvido pelo Centro de Equitação e Equoterapia Gasparelli.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MS terá três mega usinas de energia solar com potencial para suprir 63% do consumo atual do Estado

Iniciativa envolve parceria com a Casa dos Ventos, com investimento de R$ 5,12 bilhões

MS tem o 2º maior crescimento do PIB do país em 2023

O desempenho sul-mato-grossense foi o segundo maior do país, atrás apenas do Acre (14,7%).

COP 30: Arauco debate desafios de comunicar a sustentabilidade

Precisão, coragem e responsabilidade são fundamentais para todos os públicos, destaca executivo da companhia.