32.9 C
Três Lagoas
domingo, 24 de agosto, 2025

Três Lagoas vira canteiro de obras e se prepara para construção de mais um Residencial

16/11/2013 – Atualizado em 16/11/2013

O Residencial Orestinho, irá conter 1.432 apartamentos e ficará pronto em agosto de 2014.

Por: Rayani Santa Cruz

Mais um residencial começa a ser construído em Três Lagoas, este com nome de Residencial Orestinho atenderá 1.432 famílias que ainda não possuem casa própria.

A obra foi iniciada o mês passado e está sendo feita pela Incorporadora Brookfield, estão previstos gastos de cerca de R$ 80 milhões de reais na construção.

O Residencial Orestinho fica nas proximidades do Residencial Novo Oeste, além disso, a construção será rápida devido o uso de pré moldados e terá três andares.

Em relação a inscrição para participar dos sorteios a Secretária de Habitação Sônia Gois diz que há uma período de cadastro “Existe um período cadastral, nós temos atualmente 11 mil pessoas na lista, então não podemos deixar o cadastro aberto o tempo todo devido a demanda, nós precisamos suprimir esta lista primeiramente”. Sônia Gois também salienta que em épocas de inscrições para o setor habitacional a população é avisada por meio de carros de som e imprensa.

Os apartamentos populares prometem desafogar a grande lista de espera que existe na secretaria de habitação, foram sorteados 1.224 apartamentos do Residencial Novo Oeste e as famílias receberão as chaves antes do natal conforme informações da prefeitura.

A solenidade de inauguração do Residencial Novo Oeste será no dia 02 de dezembro e terá a presença da Presidenta da República Dilma Roussef e demais autoridades da cidade.

Ilustração

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Dnit promete religar 32 radares em rodovias federais de MS

Desses equipamentos, oito estão em Três Lagoas e três em Campo Grande, onde máquinas estão nas BRs 262, 060, 267, 376 e 463

Idosa morre após perfuração no esôfago provocada por espinha de peixe

Maria Rodrigues dos Santos, de 60 anos, não resistiu após complicações graves causadas por engasgo ocorrido há uma semana

Municípios reclamam de apoio para universalizar o saneamento

Pesquisa aponta cenário precário mesmo após o Marco Legal