18.6 C
Três Lagoas
quinta-feira, 26 de maio, 2022

Três Lagoas venceu a 11º Etapa do FETRAN, nas categorias espetáculo infantil e melhor atriz

Pela primeira vez, Três Lagoas venceu o Festival Estudantil Temático de Trânsito (FETRAN) promovido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), a cidade foi representada pela Escola Municipal “Ramez Tebet” e levou o troféu nas categorias espetáculo infantil e melhor atriz.

Para chegar até o caminho da vitória, o espetáculo “Tudo o que você pode ser” enfrentou outros 35 outros municípios de Mato Grosso do Sul. A melhor colocação da cidade até então foi um terceiro lugar no ano de 2016, no Festival iniciado em 2010.

MELHOR ESPETÁCULO INFANTIL

Estrelada por alunos do 4º e 5º ano da “Ramez Tebet”, a peça contou a história de uma menina que vive triste pela perda de seus pais em um acidente de trânsito. Seus brinquedos ganham vida e passam a incentivá-la a voltar a ter alegria, principalmente, na relação com avó, responsável por sua criação após a tragédia.

Professor responsável pelo espetáculo, Luiz Cláudio Ferreira esclarece que a peça foi concebida para falar sobre como lidar com as perdas, por conta do momento que vivenciamos com a Pandemia. “ Porém, como o festival trata sobre o assunto trânsito, canalizamos para esta vertente que também tem grande incidência de morte”, disse.

Luiz explicou que em abril foi iniciado o processo de concepção da peça, com a criação do texto e articulação com os gestores da escola para a inscrição no festival, nos meses seguintes houve o teste de composição de elenco e início dos ensaios, marcações e provas de figurino, no mês de outubro foram intensificadas as encenações, reconhecimento de palco até o dia 29 de outubro, data da apresentação.

MELHOR ATRIZ

A aluna do 5º ano C, Fernanda Torres Ozanik, de 11 anos, foi premiada na categoria melhor atriz, interpretando a personagem principal da peça, Menina Barbie, outra premiação inédita para Três Lagoas.

Apesar da desenvoltura, engana-se quem pensa que Fernanda está acostumada com os palcos, essa foi a primeira vez que a menina participou de uma peça, mas a preparação foi árdua.

“Todos os dias eu ensaiava o texto com a minha mãe, e o professor me ligava também para saber como eu estava me sentido e como estava meu psicológico. Estou muito contente e quero continuar no mundo da arte’, disse Fernanda que citou como inspiração as atrizes mirins Maísa e Larissa Manoela, além de sua mãe que é Miss Plus Golden MS.

O Município também foi premiado nas categorias áudio visual e texto, na segunda colocação.

Empolgado e muito contente com o resultado, o diretor da Escola, Jefferson Martins disse: “É a coroação e reconhecimento do trabalho do professor Luiz Cláudio apoiado por toda escola. Sabíamos que os estudantes haviam feito uma bela apresentação, mas devido a competição ficamos ansiosos pelo resultado que foi o melhor possível”, finalizou agradecido.

FICHA TÉCNICA:

Escola: Escola Municipal Professor Ramez Tebet

Peça: Tudo o que você pode ser”

Categoria: Infantil – FETRAN MS 2021

Turma: 4º ano C e 5º Ano C

Professor Responsável: Luiz Cláudio Ferreira

Colaboração: Osmarina Fernandes , Guilherme Lemes (iluminação) e Paola Leiko (Coreografias)

Diretores da Escola: Jefferson Martins e Márcia Guimarães

Elenco:

Ana Paula Santos de Oliveira – 9 anos – 4º ano C

Gabriel Felype Silva Gomes – 9 anos – 4º ano C

Maria Clara Gomes da Silva Pires – 10 anos – 4º ano C

Fernanda Torres Ozanik – 11 anos – 5º ano C

Otávio Augusto Dias Ramos Porto – 11 anos – 5º ano C

Tauanny Ketlyn Souza Benites – 10 anos – 5º ano C

Apoio de palco e reservas

Vitor Lucas Maciel Cavalcanti dos Santos – 11 anos – 5º ano C

Adrieli Vitória da Silva Barbosa – 10 anos – 4º ano C

Ana Beatriz Salgado Medeiros – 10 an0s – 5º ano C

Acompanhe todos os premiados na 11ª Festival Estudantil Temático de Trânsito:

https://www.gov.br/prf/pt-br/noticias/estaduais/mato-grosso-do-sul/dezembro/prf-ms-encerra-a-11a-edicao-do-fetran-ms

Comentários do Facebook

MATÉRIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo Protegido