22.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 13 de novembro, 2025

Três Lagoas vai ganhar fábrica de máquinas pesadas e serão gerados 1.500 empregos

24/07/2013 – Atualizado em 24/07/2013

Campo Grande perde investimento de R$ 200 milhões e geração de 1,5 mil empregos para Três Lagoas

Por: Mídia Max

Campo Grande perdeu o investimento de R$ 200 milhões referente a instalação de uma fábrica de máquinas pesadas da empresa Rede Brazil Máquinas com a chinesa Loking Holdings Limited. Após quase um ano de negociações, o grupo decidiu por investir em Três Lagoas, onde pode gerar 1,5 mil empregos.

Em março, após uma reunião entre o prefeito Alcides Bernal (PP) e a vice-governadora Simone Tebet (PMDB) foi confirmado que duas fábricas seriam instaladas na capital, mas em seguida, por inúmeras entrevistas Simone afirmava que o que faltava para a efetivação do negócio era a doação do terreno em Campo Grande.

A negociação para a vinda das fábricas estaria sendo feita desde novembro do ano passado, quando o deputado estadual, Eduardo Rocha (PMDB), marido de Simone, desembarcou na China em companhia de empresários sul-mato-grossenses. Rocha também afirmou que faltava a doação do terreno.

A reportagem entrou em contato com a prefeitura para confirmar o motivo da desistência do negócio, mas até o fechamento da matéria não recebeu retorno. Representantes da fábrica também não atenderam aos telefonemas.

Durante todo o período de negociação, a prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura (PMDB) também divulgou para a imprensa que se os investidores mudassem de ideia do local, Três Lagoas teria interesse no investimento.

Foi então que o governador André Puccinelli confirmou nesta terça-feira (23), após nova visita dos membros do grupo chinês, o investimento na cidade ao leste do Estado.

Os produtos das novas fábricas serão para o setor da construção civil, como escavadeiras, carregadeiras, retroescavadeiras, compressores, gruas, guindastes e plataformas aéreas. A capacidade será para produzir duas mil máquinas por ano que também serão exportadas para toda a América do Sul.

O presidente da Loking Holdings Limited, Qiu Debo, afirmou que Mato Grosso do Sul é a primeira opção de investimentos no Brasil. “O mercado brasileiro é o segundo maior em projeção de crescimento depois da China, de acordo com nossa estatística de vendas e expansão. O mercado brasileiro é a nossa preferência para a instalação de um fábrica e Três Lagoas é a nossa primeira opção”, afirmou o presidente Debo, de acordo com o site Noticias MS.

Fundada em 1993, Lonking Holdings Limited (“Lonking”) é uma das maiores fabricantes de máquinas de construção na China. Possui 19 subsidiárias e quatro bases de produção localizadas respectivamente em Fujian, Xangai, Jiangxi e He’nan, cobrindo mais de 3 milhões de metros quadrados.

Após quase um ano de negociações, o grupo decidiu por investir em Três Lagoas, onde pode gerar 1,5 mil empregos. Foto: Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Segunda etapa do Circuito “Cidade das Águas” acontece dia 29 na Cascalheira

Evento promovido pela SEJUVEL terá corrida de 5K, caminhada de 3K e entrega de troféus e medalhas aos participantes A Prefeitura de Três Lagoas, por...

Família Acolhedora oferece cuidado e acolhimento a crianças e adolescentes em Três Lagoas

Serviço municipal prioriza convivência familiar e humanização no processo de afastamento temporário

Três Lagoas realiza reunião do Comitê da Dengue nesta sexta-feira

Encontro aberto ao público discutirá estratégias de prevenção e combate ao Aedes aegypti A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde...