30.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 26 de fevereiro, 2026

Três Lagoas ultrapassou, em 2024, meta de alfabetização prevista para 2030

Três Lagoas supera meta nacional de alfabetização com índice de 82,99% no 2º ano do fundamental

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), tem a satisfação de anunciar que o município superou a meta estabelecida pelo Programa Criança Alfabetizada, iniciativa do Governo Federal, para a alfabetização das crianças do 2º ano do ensino fundamental.

A meta prevista para Três Lagoas em 2024 era de 71,48%. No entanto, a Rede Municipal de Ensino (REME) alcançou o índice de 82,99% de crianças alfabetizadas, superando não apenas a meta deste ano, mas também a meta estabelecida para 2030.

De acordo com a Avaliação da Alfabetização Nacional, o município avançou de 69,9% para 82,99% no número de crianças alfabetizadas, um crescimento significativo que demonstra o compromisso e a qualidade da educação pública local.

Essa conquista reafirma que Três Lagoas está no caminho certo para oferecer uma educação cada vez melhor às suas crianças. A Prefeitura, em nome do prefeito Dr. Cassiano Maia, e a SEMEC parabenizam todos os professores, profissionais da educação e, especialmente, os estudantes, que juntos tornaram essa vitória possível.

Assessoria da Prefeitura de Três Lagoas

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Andradina: Suspeito de feminicídio é preso ao tentar fugir em MS

Companheiro da vítima foi localizado pela PM em Água Clara após troca de informações entre as polícias de SP e Mato Grosso do Sul

Projeto com foco em consumo consciente promove educação energética em Três Lagoas

Iniciativa da Neoenergia Elektro ensina como evitar desperdícios e adotar práticas simples para economizar energia no dia a dia Entre os dias 2 e 6...

Três Lagoas reagenda atendimentos odontológicos para troca de equipamentos nas USFs

Substituição de cadeiras por meio do programa Reestrutura exige ajustes temporários na agenda de algumas unidades de saúde