26.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de agosto, 2025

Três Lagoas terá sexta-feira de tempo instável e possibilidade de chuvas

Cemtec/MS prevê máximas de até 34°C na região do Bolsão e alerta para baixa umidade do ar

A sexta-feira, 29, em Três Lagoas será marcada por sol, calor e clima seco, segundo previsão do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul (Cemtec/MS). Apesar do predomínio da estabilidade, a passagem de cavados em médios e altos níveis da atmosfera pode provocar chuvas rápidas e tempestades isoladas, principalmente em áreas da metade leste do estado.

Na região do Bolsão, onde está Três Lagoas, as temperaturas variam entre 17°C pela manhã e 34°C no período da tarde. A umidade relativa do ar pode cair para valores críticos entre 10% e 30%, o que exige atenção redobrada com hidratação, uso de protetor solar e cuidados especiais para crianças, idosos e pessoas com problemas respiratórios.

Em outras regiões, o sul e cone-sul terão mínimas de 13°C a 15°C e máximas até 30°C. No sudoeste e Pantanal, o calor será ainda mais intenso, com máximas previstas de 34°C a 37°C. Já em Campo Grande, a capital, os termômetros variam entre 17°C e 31°C.

O Cemtec reforça que, devido ao tempo seco e ventos fortes, aumenta o risco de queimadas e recomenda evitar qualquer tipo de fogo em áreas de vegetação.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Presidente do PL Mulher MS fala de reforçar participação feminina na política em Três Lagoas

Naiane Pollon, junto da presidente da legenda no município, Mariana Amaral também falaram do projeto Alicerça Brasil, criado pela ex-primeira dama, Michelle Bolsonaro

Somos mais de 143 mil: População de Três Lagoas cresce 8,6% em atualização do IBGE

Município do Bolsão cresce acima da média estadual e reforça sua posição estratégica como terceiro mais populoso de Mato Grosso do Sul

MEC paga sexta parcela do Pé-de-Meia a nascidos em setembro e outubro

Cerca de 3,4 milhões de estudantes da rede pública devem receber R$ 200 até 1º de setembro