29.3 C
Três Lagoas
quarta-feira, 15 de outubro, 2025

Três Lagoas terá sexta-feira de tempo instável e possibilidade de chuvas

Cemtec/MS prevê máximas de até 34°C na região do Bolsão e alerta para baixa umidade do ar

A sexta-feira, 29, em Três Lagoas será marcada por sol, calor e clima seco, segundo previsão do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul (Cemtec/MS). Apesar do predomínio da estabilidade, a passagem de cavados em médios e altos níveis da atmosfera pode provocar chuvas rápidas e tempestades isoladas, principalmente em áreas da metade leste do estado.

Na região do Bolsão, onde está Três Lagoas, as temperaturas variam entre 17°C pela manhã e 34°C no período da tarde. A umidade relativa do ar pode cair para valores críticos entre 10% e 30%, o que exige atenção redobrada com hidratação, uso de protetor solar e cuidados especiais para crianças, idosos e pessoas com problemas respiratórios.

Em outras regiões, o sul e cone-sul terão mínimas de 13°C a 15°C e máximas até 30°C. No sudoeste e Pantanal, o calor será ainda mais intenso, com máximas previstas de 34°C a 37°C. Já em Campo Grande, a capital, os termômetros variam entre 17°C e 31°C.

O Cemtec reforça que, devido ao tempo seco e ventos fortes, aumenta o risco de queimadas e recomenda evitar qualquer tipo de fogo em áreas de vegetação.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Coronel David solicita inspeção e substituição da ponte que liga Terenos a Dois Irmãos do Buriti

Ele solicita a elaboração de um estudo de viabilidade e custos para a substituição integral da ponte atual por uma nova estrutura de concreto O...

Brasil registra melhora na média de Desenvolvimento Sustentável

Índice sobe para 49,9 pontos, mas desigualdade territorial e concentração de problemas em Norte e Nordeste preocupam

Operação Focus reforça combate a queimadas ilegais em Mato Grosso do Sul

Ação conjunta da PMA e Imasul já aplicou R$ 34 milhões em multas por queimadas ilegais