31.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de dezembro, 2025

Três Lagoas tem mais um ponto facultativo em menos de uma semana

29/10/2013 – Atualizado em 29/10/2013

Os serviços públicos não estarão disponíveis a população nesta sexta-feira, 1° de novembro

Por: Rayani Santa Cruz

A população Três-lagoense ficará mais uma vez sem poder utilizar os serviços públicos já que a prefeita Marcia Moura decretou ponto facultativo no dia 1° de novembro na sexta-feira, devido ao Dia dos Finados comemorado no sábado.

Nesta semana já houve outro ponto facultativo na segunda-feira dia 28 de outubro devido ao Dia do Servidor Público, ou seja, os contribuintes poderão realizar visitas ao setor público somente em três dias, na terça, quarta e quinta-feira dessa semana.

Muitos sofrem com o setor público parado; como o caso da moradora do Cinturão Verde Irani da Silva Oliveira Magalhães que teve sua casa destruída pelo vendaval de domingo e na segunda-feira foi procurar ajuda na Secretária de Assistência Social na cidade e não obteve êxito tendo que retornar no dia seguinte.

Conforme informações do site da prefeitura a prefeita Marcia Moura (PMDB), por meio do Decreto 230/2013, assinado no dia 22 de outubro, decretou ponto facultativo o dia 1º de novembro (sexta-feira), véspera do feriado nacional de 2 de novembro, consagrado às celebrações do Dia de Finados.

Conforme consta no Decreto, o ponto facultativo de 1º de novembro “não se aplica às unidades e serviços considerados essenciais, que, por sua natureza, não possam ser paralisados ou interrompidos”.

Veja o decreto na íntegra clicando abaixo.

Ilustração

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Comissão aprova parcelamento de multas de trânsito para motoristas com deficiência

Medida também beneficia condutores responsáveis por pessoas com deficiência e altera o Código de Trânsito Brasileiro A Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos...

Lei garante mamografia pelo SUS para mulheres a partir dos 40 anos

Nova norma amplia o acesso ao exame e busca fortalecer o diagnóstico precoce do câncer de mama no país Mulheres com 40 anos ou mais...

Governo de MS anuncia nova chamada de aprovados em concurso para professores da Rede Estadual

Estado vai convocar 28 docentes de forma imediata e discutir nova etapa de chamamentos em 2026 O Governo de Mato Grosso do Sul vai realizar...