30.1 C
Três Lagoas
terça-feira, 26 de agosto, 2025

Três Lagoas sedia em Maio mais uma competição de Fisiculturismo

29/02/2016 – Atualizado em 29/02/2016

Por: MC/Redação com fotos de Rádio Caçula

A cidade de Três Lagoas estará sediando nos dias 13 e 14 de Maio deste ano mais uma etapa do Campeonato Estadual de Fisiculturismo que deverá reunir centenas de atletas de ambos os sexos que irão participar da seletiva para o Campeonato Brasileiro IFBB 2016 nas categorias Culturismo Masculino Master – Única; Culturismo Masculino Junior – Única; Bodyfitness – Única; Wellness – Única; Bikini Fitness – Única;
Womens Physique – Única; Mens Physique – até 1,74cm e acima de 1,75cm – Overall; Culturismo Clássico – Única e Culturismo Masculino – até 70kg – 80kg – 90kg – acima 90kg – Overall

Segundo o site oficial do evento – http://www.ifbbms.com.br/ – a competição acontece no Hotel Vila Romana no bairro Jardim Alvorada e o preço da inscrição é de R$ 80,00 para cada candidato.

No dia 13, entre às 18h e 22h acontece a pesagem dos participantes que devem estar presentes no espaço até às 18h. No sábado, a competição terá inicio às 20h e será aberto ao público a partir das 19h.

INSCRIÇÃO E PESAGEM

A partir de janeiro de 2015, para melhor andamento das Competições em território Nacional, a Diretoria de Arbitragem exige uma padronização no momento das inscrições e pesagem para que o atleta, o evento e todos os dirigentes envolvidos não sejam prejudicados com excesso de atrasos, vistorias inadequadas e outros eventuais problemas.

No evento será usado o sistema da IFBB Internacional que é rápido e eficiente. O não cumprimento da padronização causará sanções para a federação e dirigentes envolvidos.

Durante a inscrição e pesagem, o Diretor de Arbitragem Estadual ou o Diretor Nacional de Arbitragem, caso esteja presente, será responsável juntamente com o Presidente Estadual e/ou o Vice-presidente Estadual para que a pesagem e inscrição funcionem adequadamente e de acordo com o padrão internacional.

A Pesagem será realizada por categorias e não por ordem aleatória de chegada. Não será permitido senhas para os atletas, exceções por qualquer motivo, atletas sem vestimenta adequada e vistorias isoladas.
Todo atleta deverá estar presente no início da Pesagem.

A Pesagem iniciará no horário, sendo permitida uma tolerância de 15 minutos de atraso por parte da Federação.
A primeira e segunda categoria deverá estar posicionada em fila, um atleta atrás do outro, trajados com a vestimenta oficial de competição, e em mãos a sua carteira de identidade (RG) e as fichas de inscrição e autorização de uso de imagem preenchidas adequadamente. Conforme for sendo realizada a pesagem de uma categoria, as categorias seguintes vão sendo posicionadas (1 pessoa para ficar responsável pela ordem das categorias).

As mesas devem ser posicionadas formando um U ou uma linha, de forma que cada mesa seja um “setor”.
Setor 1 : Pagamento de filiação e inscrição.

Setor 2 : Conferência da ficha de inscrição com identidade (RG) e idade dos atletas nas categorias Junior e Master.

Setor 3 : Verificação da altura, peso e vistoria das roupas e sandálias.

Setor 4 : Entrega de CD e ficha de autorização para uso de imagens do atleta.

O TÉCNICO

O técnico que deseja acompanhar seu atleta na preparação deve adquirir a credencial no dia da incrição e pesagem, mediante pagamento da taxa de R$ 50,00. Com o respectivo pagamento, o profissional não precisa adquirir o ingresso de entrada.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Emissão de RG enfrenta altos índices de ausência e reprovações em Três Lagoas

Chefe do Núcleo de Identificação Civil, perita Cristiane Correia, pede mais comprometimento da população

Vereadora Sirlene Pereira propõe campanha inédita sobre aneurisma cerebral

Projeto alerta sobre riscos do aneurisma cerebral e promove prevenção e orientação à população

Colisão frontal entre caminhão-baú e carreta de calcário mata duas pessoas na BR 262

Acidente mobilizou PRF e Bombeiros, onde trânsito segue lento e desviado na região do Bálsamo, entre Campo Grande e Ribas do Rio Pardo