35.7 C
Três Lagoas
terça-feira, 17 de fevereiro, 2026

Três Lagoas se despede de Carlos Nunes Zuque

02/02/2014 – Atualizado em 02/02/2014

Por: Redação

Faleceu ontem (01) no Hospital Auxiliadora aos 83 anos de idade o pecuarista e ex-vereador Carlos Nunes Zuque. O seu corpo foi velado no salão da Câmara Municipal de Três Lagoas de onde sairá o féretro para o Cemitério Santo Antonio às 08 horas desse domingo.

Zuque era nascido na cidade de Ponta Porã (MS) e veio provindo da cidade de Andradina (SP) para se instalar definitivamente em Três Lagoas, quando exercia a profissão de pedreiro. A convite do então Prefeito Marcolino Garcia (Totó) construiu a caixa d’água no centro da cidade, sendo na atualidade o marco do inicio da modernidade da cidade com a água encanada que até então não existia.

Zucão (como gostava de ser chamado) se afeiçoou a Três Lagoas, decidindo morar na cidade, onde se casou e formou sua família.

Vereador por vários mandatos era corajoso, ousado, polêmico, respeitado por todos e teve importante participação no desenvolvimento de Três Lagoas, principalmente pelos bairros que criou ou ajudou a criar, como a Vila Zucão, Parque São Carlos e Vila Evaldo. Sempre alimentava a ideia que um dia voltaria à vida pública.

Como presidente do Legislativo Municipal construiu a sede própria no ano de 1993, tendo como homenagem aprovado pelo plenário o nome de Câmara Municipal Vereador Carlos Nunes Zuque.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Focado em escolas e na educação para o trânsito, programa Detranzinho prorroga as inscrições para 2026

O objetivo do programa é proporcionar aos alunos das séries iniciais do Ensino Fundamental I uma experiência educativa e interativa para compreender e internalizar as regras de circulação, preparando-os para uma convivência segura no trânsito.

Secretaria de Saúde de MS, OPAS e Ministério da Saúde alinham ações prioritárias para 2026

Encontro integrou cooperação técnica internacional e definiu estratégias nas áreas de vigilância, saúde do trabalhador, saúde mental e atenção materno-infantil

Especialistas reforçam orientações para quem vai pegar a estrada

Experiência em análises periciais de acidentes mostra padrões que se repetem em feriados e podem ser evitados com atitudes simples