27.4 C
Três Lagoas
sábado, 3 de maio, 2025

Três Lagoas registra queda nos casos de estupro em 2024, segundo estatísticas

Redução nos números destaca necessidade de ações preventivas e proteção a vítimas vulneráveis, principalmente do público infantil.

O município de Três Lagoas encerra o ano de 2024 com uma redução significativa nos casos de estupro registrados. Dados da Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul (SEJUSP-MS), obtidos pela Rádio Caçula, revelam que 89 ocorrências foram registradas ao longo do ano, contrastando com os 123 casos contabilizados em 2023.

Apesar da queda geral, o mês de setembro de 2024 foi o mais crítico, com 14 registros, superando os 17 casos do mesmo período em 2023. A análise dos dados aponta que crianças são as principais vítimas, representando 45 dos casos registrados este ano. Em seguida, aparecem adolescentes, com 26 ocorrências. A maioria das vítimas pertence ao sexo feminino, reforçando a necessidade de ações específicas para a proteção desse público.

A redução no número de casos em 2024 reflete o impacto de iniciativas voltadas à conscientização e combate à violência sexual, mas também evidencia a urgência de intensificar ações de prevenção e suporte às vítimas. Especialistas destacam a importância de denúncias, campanhas educativas e investimentos em políticas públicas voltadas ao enfrentamento dessa violência.

As autoridades locais continuam alertando a população sobre a relevância de denunciar crimes sexuais por meio dos canais disponíveis, como delegacias especializadas e o Disque 100, que atende casos de violação de direitos humanos. O objetivo é garantir que os números continuem caindo e que Três Lagoas avance no combate a esse tipo de crime.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

VÍDEO: “Eu só me defendi”: Suspeito de esfaquear três pessoas no Balneário alega legítima defesa

Jovem de 21 anos foi preso enquanto trabalhava em lava jato no centro de Três Lagoas nesta sexta-feira, 02, onde à Caçula ele afirma ter reagido a agressões durante show.

Vendedor de pães morre em colisão frontal com carro entre Brasilândia e Três Lagoas

Wallace Monteiro, de 30 anos morreu no local. Já a motorista do carro foi levada ao hospital, mas sem risco de morte.

Ladrão é preso após furtar bicicleta elétrica na porta de hospital

Criminoso possui extensa ficha e foi preso com uma faca e ferramentas usadas para arrombamento nesta sexta-feira, 02.