23.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 1 de janeiro, 2026

Três Lagoas registra alta na abertura de empresas em janeiro

Cidade mantém ritmo de crescimento e se consolida como polo econômico no Estado.

O setor empresarial de Três Lagoas segue aquecido, com a abertura de 74 novas empresas apenas no mês de janeiro, segundo dados da Junta Comercial de Mato Grosso do Sul (Jucems). O número coloca o município como o terceiro maior em novos negócios no Estado, atrás apenas de Dourados, que registrou 147 aberturas no período.

A maioria das novas empresas pertence ao setor de serviços, que representa 75,1% dos registros, seguido pelo comércio (22,2%) e indústria (2,54%). O crescimento reflete a tendência estadual: Mato Grosso do Sul contabilizou 1.298 novas empresas no primeiro mês do ano, um aumento de 50,5% em relação ao mesmo período de 2023.

Para o diretor-presidente da Jucems, Nivaldo Domingos, o desempenho positivo reforça a vocação econômica do Estado. “Esse crescimento demonstra a confiança dos empreendedores na economia local e o ambiente favorável para novos investimentos”, afirmou.

Em 2024, Três Lagoas também se destacou na geração de novos negócios, acompanhando o crescimento estadual, que somou 549 empresas abertas ao longo do ano. Com infraestrutura em expansão e forte presença industrial, a cidade continua atraindo investimentos e fortalecendo sua posição como um dos principais polos econômicos de Mato Grosso do Sul.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Governo de MS prorroga prazos do Refis e amplia janela para regularização de débitos

Permanecem válidos os percentuais de redução de multas e juros, as modalidades de parcelamento, que variam do pagamento à vista a até 60 parcelas, os critérios de consolidação dos créditos e as hipóteses de rompimento dos acordos.

Ação integrada reforça segurança nas estradas durante período de viagens em MS

A Campanha Nacional Rodovida é uma ação coordenada em nível nacional que reúne órgãos de trânsito, forças de segurança e parceiros institucionais para intensificar atividades educativas e de fiscalização nas rodovias brasileiras.

Confusão próxima à casa noturna marca as primeiras horas de 2026 em Três Lagoas

Briga envolvendo um ex-casal terminou em agressões, dano a veículo e vídeos espalhados nas redes sociais