24.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 2 de maio, 2024

Três Lagoas registra 117 novos casos suspeitos de Dengue em uma semana

O acumulado de 2019 atingiu o total de 4.449 casos notificados da doença.

21/05/2019 12h52
Por: Mirela Coelho

TRÊS LAGOAS (MS) – A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da equipe do Setor de Vigilância Epidemiológica da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, divulgou nesta terça-feira (21) o Boletim de Monitoramento da Dengue e da Leishmaniose, referente à 20ª semana epidemiológica de 2019.

Como consta no referido Boletim, Três Lagoas registrou 117 novos casos suspeitos de Dengue em uma semana e o acumulado de 2019 atingiu o total de 4.449 casos notificados da doença.
Desse total, 2.509 foram confirmados positivos, por exames laboratoriais ou por exames clínicos, e 1.108 já foram descartados como negativos.

O total acumulado de casos notificados suspeitos de Dengue se refere à soma dos resultados de janeiro (1.251), fevereiro (795), março (1.069), abril (985) e ao parcial do mês de maio (349), incluindo a 20ª semana epidemiológica.

Quanto ao monitoramento da Leishmaniose, pelo Boletim Epidemiológico, divulgado também pela SMS, não houve alteração, desde o dia 10 de março, quando houve ocorrência de um óbito em Três Lagoas.
Portanto, no acumulado de 2019, foram 42 casos notificados suspeitos de Leishmaniose. Desse total acumulado, uma criança de um ano de idade veio a óbito e os demais 41 casos suspeitos já foram descartados como negativos.

Com informação da assessoria da Prefeitura de Três Lagoas

Foto: Divulgação.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Após mudança na lei, número de laqueaduras aumenta 78% em MS

As diretrizes para a realização do procedimento ficaram mais abrangentes, facilitando o acesso às mulheres que desejam fazer a cirurgia em todo o Estado.

Polícia Federal combate atuação de milícias digitais durante operação

A investigação teve início a partir de ofensas pessoais direcionadas a agentes públicos.

SEJUVEL abre novas turmas de atletismo e paradesporto em TL para toda a população

A Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) comunica que estão abertas as inscrições para aulas de atletismo e paradesporto voltada para pessoas...