20.2 C
Três Lagoas
segunda-feira, 15 de setembro, 2025

Três Lagoas recebe Seminário Regional em Diversidade Sexual

05/05/2014 – Atualizado em 05/05/2014

Por: Da Redação/MC/ Assessoria

A Prefeitura de Três Lagoas e a Secretaria de Estado de Trabalho Social (SETAS), em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, por intermédio do Centro de Referência em Direitos Humanos de Prevenção e Combate à Homofobia (CENTRHO) e o Núcleo de Capacitação/Pronatec e movimento LGBT, realiza nesta quarta-feira (7), às 08h, o “Seminário Regional em Diversidade Sexual“, no Anfiteatro do CRASE “Coração de Mãe.

O evento que é direcionado para servidores municipais da Assistência Social, Educação, Saúde, Segurança Publica e públicos afins, tem como uma das principais finalidades o desenvolvimento das políticas de direitos e cidadania da população de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais – LGBT.

LEGISLAÇÃO

O Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Lei nº 4.031, de 26 de maio de 2011, institui o Dia Estadual de Combate á Homofobia, sendo a data escolhida em alusão a 17 de maio de 1990, dia em que a Assembleia Geral da Organização Mundial de Saúde aprovou a retirada da homossexualidade da Classificação Internacional de Doenças, declarando que a homossexualidade não constitui doença, nem distúrbio e nem perversão.

SERVIÇO

O CRASE “Coração de Mãe” fica situado à Avenida Clodoaldo Garcia, 2355 – Vila Haro. Para mais informações, o interessado deve entrar em contato pelos telefones (67) 3929-1793 e (67) 9279-4063, com o servidor Edimilson.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Bolsonaro deixa hospital e retorna à prisão domiciliar em Brasília

Ex-presidente passou por retirada de lesões na pele e foi diagnosticado com princípio de anemia, segundo médico

DNIT inicia fiscalização de áreas da antiga Rede Ferroviária em Mato Grosso do Sul

Terrenos sem uso poderão ser destinados para moradia popular, urbanização e regularização fundiária em cidades como Três Lagoas, que possui áreas da União.

Mato Grosso do Sul pode ganhar seis novas varas federais

Medida aprovada pelo Conselho da Justiça Federal visa ampliar o acesso à Justiça no interior do Estado