24.9 C
Três Lagoas
sexta-feira, 2 de janeiro, 2026

Três Lagoas recebe Selo Ouro do Compromisso Nacional da Criança Alfabetizada

Três Lagoas foi recentemente reconhecida com o Selo Ouro do Compromisso Nacional da Criança Alfabetizada (CNCA), uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC). O selo foi concedido por meio do Edital nº 10/2024, publicado após a assinatura do Decreto nº 12.191 pelo presidente da República em setembro de 2024, e visa reconhecer os esforços dos municípios que se destacam na implementação de boas práticas na educação infantil.

Esse reconhecimento é fruto do trabalho conjunto da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) da Prefeitura de Três Lagoas, em colaboração com a Secretaria de Estado de Educação (SED), com o objetivo de garantir a alfabetização de todas as crianças dentro da idade certa, atendendo às diretrizes e estratégias do CNCA.

A implementação de políticas públicas eficazes para a alfabetização de crianças na idade certa tem sido uma prioridade da SEMEC. O Selo Ouro, concedido pelo MEC, é uma validação do compromisso de Três Lagoas com a alfabetização das crianças e destaca as boas práticas adotadas no município. A ação envolve não apenas os profissionais da educação, mas também as famílias e a comunidade escolar, em um esforço colaborativo que visa garantir que todas as crianças tenham acesso à educação de qualidade e sejam alfabetizadas no tempo certo.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Núcleo estadual fortalece cultura de segurança e qualificação da assistência no SUS de MS

Núcleo atua de forma transversal para reduzir danos evitáveis, qualificar processos e apoiar a melhoria contínua da assistência

Mulher fica ferida após colisão de pick-up na BR 158

Condutora perdeu o controle da direção e bateu contra o guard-rail na rotatória de acesso ao Aeroporto Plínio Alarcom, onde ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros

Governo de MS prorroga prazos do Refis e amplia janela para regularização de débitos

Permanecem válidos os percentuais de redução de multas e juros, as modalidades de parcelamento, que variam do pagamento à vista a até 60 parcelas, os critérios de consolidação dos créditos e as hipóteses de rompimento dos acordos.