31.7 C
Três Lagoas
quarta-feira, 22 de outubro, 2025

Três Lagoas recebe espetáculo gratuito na Praça Ramez Tebet neste sábado

Peça infantil “A Princesa Engasgada” será apresentada às 17h com recursos de acessibilidade

Neste sábado, 30 de agosto, moradores de Três Lagoas terão a oportunidade de assistir gratuitamente ao espetáculo “A Princesa Engasgada”, na Praça Ramez Tebet, região central da cidade. A apresentação está marcada para as 17h e integra a temporada 2025 do programa Diversão em Cena.

Criada pela companhia Grupo de Risco, de Campo Grande, a montagem propõe uma releitura crítica dos contos de fadas tradicionais. A trama gira em torno de uma princesa que se engasga com uma espinha de peixe. A partir daí, o rei convoca sua corte para encontrar alguém capaz de curá-la. O enredo toma rumos inusitados quando uma camponesa, vítima de violência doméstica, vê na situação uma oportunidade de confrontar seu agressor.

Com abordagem sensível e voltada ao público infantil, a peça discute temas como opressão, responsabilidade e transformação pessoal. A história culmina na mudança de comportamento do camponês, que retorna para casa decidido a agir de forma diferente. A classificação é livre, com recomendação para crianças a partir dos cinco anos.

O espetáculo contará com recursos de acessibilidade, incluindo interpretação em Libras e audiodescrição.

A apresentação é viabilizada por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com produção da Tríplice Cultural e patrocínio da Fundação ArcelorMittal. A iniciativa tem apoio institucional da Prefeitura de Três Lagoas e outras entidades públicas e privadas.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Prefeitura de Três Lagoas inicia preparativos para o Dia de Finados

Famílias têm até 1º de novembro para realizar manutenção e limpeza nos túmulos

Churrasco Beneficente busca arrecadar fundos para cirurgia de jovem três-lagoense

Evento solidário acontece no dia 26 de outubro, na Vila Vicentina, com música ao vivo e renda destinada ao tratamento de Claudinei Marques Neto

Identificado motorista que morreu carbonizado em grave acidente na BR 158

Celso Aparecido Alves de Freitas, de 57 anos estava em carro que capotou e pegou fogo após sair da pista na manhã desta quarta-feira, 22.