24.1 C
Três Lagoas
terça-feira, 26 de agosto, 2025

Três Lagoas recebe equipes para fortalecer combate à arboviroses

Nos dias 27 e 28 de março, a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), recebeu as equipes técnicas do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde (SES) para promover ações que fortalecem o Sistema Único de Saúde (SUS) no combate às arboviroses.

Durante a visita, as equipes técnicas conheceram a Unidade de Saúde da Família (USF) Joel Neves e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), com o objetivo de identificar o fluxo de atendimento e propor melhorias no manejo das doenças causadas por arbovírus, como dengue, zika e chikungunya.

Além das visitas, o município também recebeu profissionais de saúde de outras cidades, que compartilharam suas experiências e estratégias de organização para o atendimento a casos suspeitos e confirmados de arboviroses.

De acordo com a SMS, a troca de conhecimento contribuiu para aprimorar as práticas de cuidado e fortalecer a integração entre os serviços de saúde da região.

Os profissionais presentes participaram de uma capacitação voltada para o manejo clínico das arboviroses, realizada no dia 27 de março, na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), que abordou protocolos atualizados e orientações para melhorar o acolhimento e o tratamento dos pacientes.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Emissão de RG enfrenta altos índices de ausência e reprovações em Três Lagoas

Chefe do Núcleo de Identificação Civil, perita Cristiane Correia, pede mais comprometimento da população

Vereadora Sirlene Pereira propõe campanha inédita sobre aneurisma cerebral

Projeto alerta sobre riscos do aneurisma cerebral e promove prevenção e orientação à população

Colisão frontal entre caminhão-baú e carreta de calcário mata duas pessoas na BR 262

Acidente mobilizou PRF e Bombeiros, onde trânsito segue lento e desviado na região do Bálsamo, entre Campo Grande e Ribas do Rio Pardo