29.8 C
Três Lagoas
domingo, 30 de agosto, 2026

Três Lagoas realizará a 15ª Conferência Municipal de Assistência Social nos dias 02 e 03 de julho

Nos dias 02 e 03 de julho, o município de Três Lagoas será palco da 15ª Conferência Municipal de Assistência Social, um importante espaço de participação popular e de fortalecimento da política pública de assistência social. A conferência acontecerá no Anfiteatro “Dercir Pedro de Oliveira”, localizado no campus II, da UFMS/CPTL, na Avenida Ranulpho Marques Leal, nº 3.484.

Com o tema “20 anos de SUAS: Construção, Proteção Social e Resistência”, o evento celebra duas décadas do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), refletindo sobre os avanços, desafios e estratégias para a consolidação da proteção social no Brasil. A conferência é organizada pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS).

Além das discussões presenciais, o público também poderá participar da etapa preparatória de forma online. Para isso, foi disponibilizado o link CLICANDO AQUI, dando acesso direto à plataforma de participação virtual. O formulário busca colher informações e dados do público três-lagoense, por isso, não deixe de participar!

A conferência é um momento fundamental para escuta da sociedade civil, profissionais da área e usuários do SUAS, que poderão contribuir com propostas para aprimorar os serviços e políticas públicas no município. A expectativa é de que o evento reúna representantes de diversas instituições, conselheiros, gestores, trabalhadores e cidadãos comprometidos com a causa da assistência social.

Com informações da Prefeitura de Três Lagoas.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Apreensões de canetas emagrecedoras disparam e chegam a R$ 5,9 milhões

Valor apreendido pela Receita Federal em pouco mais de seis meses já é quatro vezes maior que o registrado durante todo o ano de 2025

Bolsão de MS chega a 336 mil habitantes e lidera crescimento populacional no Estado

Região ganhou mais de 55 mil moradores em dez anos e apresentou expansão de 19,79%, acima do dobro da média estadual

Procon encontra variação de até 13,55% nos preços dos combustíveis

Pesquisa realizada em 35 postos mostra diferenças nos valores e aponta queda em alguns combustíveis entre julho e agosto
error: Conteúdo Protegido