10.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 11 de agosto, 2022

Três Lagoas realiza II Seminário sobre Adoção na AEMS

19/08/2013 – Atualizado em 19/08/2013

O evento será realizado nos dias 21 a 23 de agosto no auditório da Faculdade AEMS

Objetivo do evento é levar informações e esclarecimentos ao público interessado em adotar uma criança

Por: Cristiane Sagioratto

O Grupo de Apoio à Adoção Ato de Amor (GRAATA) realiza o II Seminário sobre Adoção na próxima quarta-feira 21 a 23 de agosto no auditório das Faculdades AEMS na Avenida Ponta Porã nº 2750 no Distrito Industrial em Três Lagoas.

De acordo com a presidente do Grupo de Apoio, Lilian Cristina Marques Dias, com o tema ” Abrindo as portas do coração” serão ministradas palestras com o objetivo de trabalhar a questão da adoção e o evento visa levar informações, esclarecer ao público interessado em adotar uma criança. O evento é gratuito e é aberto ao público.

“Hoje a adoção não é algo escondido, hoje falar de adoção tem que ser algo natural na família. A criança já cresce sabendo que é adotada, não tem mais porque esconder.”, destaca a presidente do GRAATA.

Na avaliação de Lilian, muito pais interessados em adotar uma criança, têm medo, preconceito e muitas vezes são desinformados e despreparados em relação ao tema.

O I Seminário sobre adoção foi realizado no ano passado no município e a data é celebrada em 25 de maio-Dia Nacional da Adoção.

Os interessados em adotar uma criança podem passar por uma triagem no Fórum Municipal até às 19 horas ou se dirigir até o Grupo Graata toda 1ª terça-feira do mês para receber as orientações na Sala do Tribunal do Jurí. O telefone para mais informações é o 3521 7490.

Programação do Evento

21 – Quarta-feira

19h- Solenidade de abertura

19h15- Apresentação Cultural

19h25- Palestra ” Família Acolhedora” ministrada pelo Juiz de Direito da Comarca de Camapuã/MS.

22 – Quinta-feira

07h- Credenciamento

08h- Palestra ” Adoção Tardia”, ministrada por Hália Pauliv – Grupo de Apoio à Adoção ” Adoção Consciente”

14h- Intervalo

14h30- Depoimento: Pais por Adoção

14h45- Palestra “Audiência Concentrada” – O papel do psicólogo
Ministrada por Cássia Regina de Souza Preto – Psicóloga da Comarca de Araçatuba, interior de São Paulo.

Palestra: Audiência Concentrada – O Papel do Assistente social ministrada por Clelia Aparecida T. Guedes- Assistente Social da Comarca de Araçatuba.

Dia 23- Sexta-feira

08h- Palestra: “Origens, Segredo e Revelação”, ministrada por Luiz Schettini Filho, psicólogo de Recife- PE.

11h- Intervalo

13h- Palestra: “A ILEGALIDADE DA ADOÇÃO E A LEGALIDADE QUANDO REALIZADA PELO PODER JUDICIÁRIO”, ministrada pela Dra. Katy B. Prado- Juíza de Direito da Infância e Juventude de Campo Grande.

14h- Intervalo

14h30- Depoimento: Pais por Adoção

14h45- Palestra: “Adoção por Homossexuais, sob o olhar da psicologia”, ministrada pela Dra. Mariana de Oliveira Farias, psicóloga de Jundiaí,SP.

Objetivo do evento é trabalhar a questão da adoção e  visa levar informações e esclarecimentos ao público interessado em adotar uma criança.

Comentários do Facebook

MATÉRIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo Protegido