Palestras e atividades educativas reforçam a importância da prevenção e da denúncia ao longo do mês de maio
A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), realiza durante o mês de maio uma série de ações da campanha Faça Bonito.
A iniciativa faz referência ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e tem como objetivo conscientizar, prevenir e enfrentar situações de violência. A programação inclui palestras em escolas e empresas, além da distribuição de materiais informativos.
As atividades buscam orientar crianças, adolescentes e adultos sobre como identificar situações de risco e a importância da denúncia, fortalecendo a rede de proteção.
Agenda de atividades
• 11 de maio (segunda-feira)
Palestras para 8º e 9º anos – Escola SESC
Manhã: 09h30 | Tarde: 13h30
• 12 de maio (terça-feira)
Palestras para 5º, 6º e 7º anos – Escola SESC
Manhã: 09h30 | Tarde: 13h30
• 13 de maio (quarta-feira)
Organização de cenário na escola
• 14 de maio (quinta-feira)
Palestras para 3º e 4º anos – Escola SESC
Manhã: 09h30 | Tarde: 13h30
• 20 de maio (quarta-feira)
Palestra em empresa do município (Projeto Motoristas em Foco no SUAS)
• 22 de maio (sexta-feira)
Ação de conscientização com motoristas do SUAS
A campanha reforça a importância da mobilização coletiva na proteção de crianças e adolescentes, incentivando o diálogo, o cuidado e a responsabilidade de toda a sociedade.
Com informações da Comunicação da Prefeitura de Três Lagoas.


