Umidade do ar pode chegar a 15% e calor predomina ao longo do dia.
Três Lagoas deverá enfrentar uma quarta-feira, 19, de tempo firme, sol predominante e variação de nebulosidade, segundo previsão do CEMTEC/MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul). A atuação de um sistema de alta pressão atmosférica mantém o tempo seco em grande parte do estado, reduzindo a umidade e favorecendo a elevação das temperaturas.
Pela manhã, o clima permanece ameno, com temperaturas mais baixas especialmente no sul do estado, onde os termômetros variam entre 13°C e 15°C. Ao longo do dia, porém, a tendência é de elevação, com máximas que podem chegar a 36°C na região do Bolsão, que inclui Três Lagoas.
Mesmo com o predomínio do tempo seco, não estão descartadas pancadas de chuva isoladas na região leste, embora a probabilidade seja baixa. A umidade relativa do ar deve ficar entre 15% e 40%, índices considerados de atenção e alerta para a saúde.


