33.9 C
Três Lagoas
terça-feira, 28 de outubro, 2025

Três Lagoas lidera ranking salarial da educação municipal em MS e reforça compromisso com valorização docente

A Prefeitura de Três Lagoas se destaca como referência na valorização dos profissionais da educação em Mato Grosso do Sul. Segundo o ranking salarial de 2025 divulgado pela Federação dos Trabalhadores em Educação de MS (FETEMS), o município ocupa o 1º lugar entre todas as redes municipais do estado no pagamento do piso salarial da categoria.

Atualmente, professores com jornada de 40 horas semanais recebem R$ 7.544,53, o maior valor entre os municípios sul-mato-grossenses. Já os docentes com nível superior alcançam remuneração de até R$ 11.166,79, ficando atrás apenas da rede estadual de ensino.

Os números refletem uma política de valorização que vai além do cumprimento da Lei Federal nº 11.738/2008, que institui o Piso Nacional do Magistério. Para o prefeito Dr. Cassiano Maia, esse investimento é essencial para o avanço da educação no município. “Nosso compromisso é reconhecer e valorizar, diariamente, o trabalho dedicado dos servidores da educação. Isso impacta diretamente nos resultados, como o IDEB e a satisfação dos alunos”, afirmou.

Enquanto muitas prefeituras ainda enfrentam dificuldades para pagar o piso nacional, Três Lagoas consolida-se como modelo de gestão educacional. O diálogo contínuo com sindicatos e profissionais tem sido fundamental para garantir conquistas salariais e avanços pedagógicos.

Dr. Cassiano destacou ainda que a valorização do magistério é um investimento no futuro. “Mostramos que é possível construir uma educação pública de qualidade por meio do respeito e do reconhecimento aos educadores”, concluiu.

Com informações Prefeitura de Três Lagoas

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas realiza mutirão de vacinação e emissão de DVA para matrículas escolares de 2026

Ação começa no dia 3 de novembro nas escolas e terá “Dia D” de vacinação em todas as UBSs no sábado, 8 de novembro A...

Operação Contenção deixa 64 mortos e paralisa o Rio de Janeiro

Confrontos entre policiais e facções criminosas nos Complexos do Alemão e da Penha resultam em mortes, prisões e bloqueios em vias expressas da capital...

Mato Grosso do Sul tem a terceira maior taxa de orfandade causada pela covid-19 no país

Estudo aponta que mais de 5 mil crianças e adolescentes perderam pais ou cuidadores durante a pandemia