23.3 C
Três Lagoas
sexta-feira, 13 de março, 2026

Três Lagoas está no ranking das cidades mais quentes e secas do Brasil

Três Lagoas está entre as quatro cidades do Brasil com os menores índices registrados de umidade relativa do ar e está entre as 12 mais quentes do país. As informações fazem parte da pesquisa realizada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que inclui as cidades mais quentes nas últimas 24 horas. No ranking estão 20 cidades brasileiras.

Nesta quarta-feira (18) os termômetros registraram a máxima de 38,2ºC e a umidade relativa do ar ficou em 12%.

No ranking, Três Lagoas está em 12º lugar dentre as cidades mais quentes do Brasil e em 3ª colocação em Mato Grosso do Sul, ficando atrás de Corumbá que registrou39,1ºC e Coxim com 38,9ºC.

Em se tratando das menores umidades do país, Três Lagoas é o quarto mais clima mais seco, se assemelhado ao clima desértico.

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil emitiu alerta para as baixas umidades que serão registrando em Mato Grosso do Sul nesta semana, com possibilidade de ficar abaixo de 12% em algumas cidades, conforme o Inmet.

As orientações da Defesa Civil são: tomar bastante líquido, evitar a prática de atividades físicas e exposição ao sol nas horas mais quentes do dia e umidificar ambientes.

Usar hidratante no corpo e soro fisiológico no nariz também podem contribuir para aliviar o desconforto.  

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o ideal é de que a umidade varie entre 60% e 80%.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Delegado atira para quebrar vidro e salva caminhoneiro de carreta em chamas na BR 262

Motorista ficou preso na cabine após colisão frontal próxima a Água Clara e foi resgatado por delegado e um desconhecido antes que o fogo se espalhasse

Idoso pede informação na rua e acaba atacado a facadas durante assalto na Vila Piloto

Homem de 62 anos foi ferido na mão após abordagem violenta, onde suspeitos fugiram levando celular, documentos e moedas

Prefeitura já realizou limpeza de 25 terrenos durante Operação Approximatus no Paranapungá

Ação da Prefeitura intensifica fiscalização e garante limpeza de lotes abandonados no bairro Paranapungá para combater sujeira e riscos à saúde pública.