19.7 C
Três Lagoas
domingo, 27 de julho, 2025

Três Lagoas é representada na Conferência Estadual das Cidades

19/09/2013 – Atualizado em 19/09/2013

Por: Assessoria

A cidade de Três Lagoas foi representada na 5ª Conferência Estadual das Cidades em Campo Grande, de 11 a 13 de setembro, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo. A Conferência abordou o tema “Quem muda as cidades somos nós”: Reforma Urbana já.

Três Lagoas foi representada pelos delegados eleitos durante a 4ª Conferência Municipal de Três Lagoas, realizada no dia 24 de maio.

Entre os delegados, estiveram representantes do município, membros do Movimento Nacional pela Moradia, Poder Público Municipal e outros. A Conferência teve participação do Secretário de Habitação e das Cidades de Mato Grosso do Sul, Carlos Marun e do governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), o qual abriu o evento no dia 11 (quarta-feira) com uma palestra sobre desenvolvimento do Estado e política urbana regional.

A prefeita Marcia Moura (PMDB) se fez representar pelo diretor Municipal de Turismo, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Otony Ornelas.

O encontro reuniu os 79 municípios do Estado “e no evento foi dito que nosso estado juntamente com mais duas unidades da Federação é destaque por ter 100% de participação na Conferência Estadual”, informou o diretor Municipal de Turismo.

CONFERÊNCIA

A Conferência do Estado teve como objetivo construir uma política estadual através de debates com representantes e membros de segmentos como habitação, saneamento básico, mobilidade urbana, trânsito e desenvolvimento econômico.

Após cumprimento das programações e regimento previamente estipulado para realização do evento, no último dia foram escolhidos os delegados que representarão o Estado na 5ª Conferência Nacional das Cidades e os órgãos que irão compor o Conselho Estadual das Cidades. O evento nacional será realizado entre os dias 20 e 24 de novembro, em Brasília.

“Pela primeira vez Três Lagoas será representada na Conferência Nacional das Cidades pois teremos um membro que integrará o Conselho”, explicou Ornelas.

O diretor também reforça a não participação de acadêmicos e representantes de determinados sindicatos e associações “que não puderam participar como delegados pelo próprio regimento e determinação da comissão de avaliação da conferência”, explicou.

Sobre o evento Estadual, Otony avalia como “fundamental para fortalecer a participação da sociedade na formação de cidades mais justas e humanizadas. Durante os três dias tivemos intensos debates sobre o futuro das cidades e os delegados defenderam com afinco suas propostas para uma cidade melhor”, finalizou Ornelas, que também é coordenador da Conferência Municipal.

Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo em Campo Grande.Foto: Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Com escuta ativa e protagonismo feminino, Três Lagoas realiza Conferência Regional de Políticas para Mulheres

Evento debateu direitos, combate à violência e contou com feirinha, espaço kids e transporte gratuito para garantir inclusão e participação das mulheres Realizada nesta sexta-feira...

Sábado de festividade dos 8 anos da Assembleia de Deus Monte Carmelo em Três Lagoas

Celebração é aberta à comunidade e tem praça de alimentação gratuita, louvor, pregações e bênçãos A Assembleia de Deus Pentecostal Monte Carmelo, em Três Lagoas,...

Em dois anos, mais de 5 mil famílias deixam o Bolsa Família em MS após aumento de renda

Governo Federal repassou R$ 136,1 milhões às famílias beneficiadas de MS em junho de 2025