24.5 C
Três Lagoas
sexta-feira, 14 de novembro, 2025

“Três Lagoas é a minha casa”, diz Guerreiro ao receber título de cidadão Três-lagoense

22/09/2015 – Atualizado em 22/09/2015

Por: Assessoria de Imprensa

O Deputado Estadual Angelo Guerreiro recebeu nesta terça-feira, 21 de setembro, o Título de Cidadão Três-lagoense, a mais alta honraria concedida a um cidadão. O parlamentar foi homenageado em uma sessão solene na Câmara de Vereadores de Três Lagoas, onde outros políticos e profissionais também receberam a homenagem.

Angelo Guerreiro agradeceu o propositor, vereador Jurandir Viana, pelo ato de respeito enquanto políticos e colegas, já que os dois trabalharam juntos quando o deputado estadual foi vereador na cidade. “Eu estou muito feliz. É um orgulho muito grande saber que valeu a pena todo empenho e dedicação prestados até hoje”, comemorou Guerreiro.

Nascido em Presidente Bernardes, interior de São Paulo, Angelo Guerreiro ajudava o pai na lavoura, por isso, tinha pouco tempo para estudar e brincar: era da escola para a roça e as lições eram feitas à noite sob a luz da lamparina. “Eu não tive a oportunidade de adquirir um diploma, mas eu tive uma faculdade muito importante na vida: a dedicação, o respeito e o trabalho”, disse, ao relembrar também a sua vinda para Mato Grosso do Sul, morando em Nova Andradina, Água Clara e, por fim, Três Lagoas quando trabalhava com artesanato em couro.

A trajetória política começou com o seu primeiro mandato como vereador em 2004 e reeleito com o maior número de votos da história da cidade. “Quando eu fui eleito vereador pela primeira vez quase não acreditei. Por várias vezes nessa casa de Leis, com toda sinceridade, perguntei ao presidente: como faz para renunciar? Porque a política não era minha praia”, lembrou Angelo Guerreiro, hoje Deputado Estadual, eleito com 29.534 votos.

“A nossa Três Lagoas merece uma dedicação especial, tanto dos empresários, quanto de nós, políticos, que temos que investir o que é de direito de cada município e população”, observou, ao finalizar seu discurso agradecendo a honra de ser um cidadão três-lagoense, bem como a todos os moradores que confiaram em seu nome para representá-los, “afinal, Três Lagoas é a minha casa”.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

‘A casa vai cair, terês-lagoas’: Ademir Firmino relembra trajetória no rádio e na Caçula FM

Em entrevista especial pelo mês dos 70 anos da Caçula, radialista revive histórias, bastidores e momentos marcantes de mais de três décadas no ar.

MS confirma implantação de três mega usinas solares com investimento de R$ 5,1 bilhões

Projetos vão elevar em 45% a potência instalada do Estado e suprir até 63% do consumo atual

Polícia Civil prende homem suspeito de tentativa de feminicídio em Três Lagoas

Suspeito de 44 anos foi localizado e preso em flagrante, onde vítima conseguiu escapar após ter o corpo molhado com álcool.