17.1 C
Três Lagoas
terça-feira, 8 de julho, 2025

Três Lagoas deve ganhar réplica de estação ferroviária com lançamento de filme

A atriz global Maria Maya, conhecida por seu talento e versatilidade em trabalhos como “A Muralha”, gravou cenas para o filme “Nunca Te Prometi Um Mar de Rosas” em Nova York. O projeto, dirigido por Aaron Salles Torres, foi filmado em Mato Grosso do Sul, especificamente nas cidades de Três Lagoas e Campo Grande, onde será lançado oficialmente.

Sobre a participação de Maria Maya, Aaron Salles revelou que trabalhar com a atriz era um desejo antigo: “Maria é uma atriz que sempre admirei e com quem desejo trabalhar há muito tempo. Tínhamos um longa-metragem de terror previsto para rodar em Três Lagoas, mas a ordem dos filmes mudou. Então, quis trazê-la à trupe em ‘Nunca Te Prometi Um Mar de Rosas’. Ela é uma profissional dedicada e perfeccionista e, a meu ver, uma das grandes atrizes do Brasil. Vem de uma família de artistas, e dirigi-la é desafiador e uma grande responsabilidade”, afirmou o diretor.

Devido ao fato de Maria estar cursando mestrado nos Estados Unidos, a produção precisou inovar para incluir sua participação. “Maria, que também é diretora, se filmava enquanto eu a dirigia remotamente pelo Meet. Tivemos longas conversas sobre a história e nos aprofundamos na personagem antes das filmagens”, explicou Aaron.

Jorge, interpretado por Filipi Silveira, é um engenheiro químico que vive em Três Lagoas e é responsável pela instalação da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados (UFN-III) da Petrobras no município. Maria Maya vive Allyson, chefe de Jorge em uma empresa de tecnologia de petróleo e gás nos Estados Unidos. A participação de Maria permite explorar as tensões profissionais e pessoais de Jorge, que precisa balancear as demandas de seu trabalho com a complexa dinâmica familiar, incluindo uma filha com transtorno do espectro autista (Cat Dantas) e uma esposa com depressão crônica (Leona Cavalli).

Lançamento
 
O lançamento do filme em Mato Grosso do Sul promete ser um marco para o estado, que se torna cada vez mais relevante no cenário cinematográfico nacional. Para tal, a Prefeitura e a Câmara Municipal de Três Lagoas, nas figuras do prefeito eleito Cassiano Maia e do vereador Tonhão Empke, devem construir uma réplica da antiga estação ferroviária da cidade – cuja demolição na Ditadura Militar representa uma profunda cicatriz na memória dos três-lagoenses. O novo prédio deve abrigar dois teatros e também servirá de cenário para o longa-metragem de época “Depressão Tropical” – filmado  em Três Lagoas, Campo Grande, Ponta Porã, Paranaíba e Corumbá.A atriz global Maria Maya, conhecida por seu talento e versatilidade em trabalhos como “A Muralha”, gravou cenas para o filme “Nunca Te Prometi Um Mar de Rosas” em Nova York. O projeto, dirigido por Aaron Salles Torres, foi filmado em Mato Grosso do Sul, especificamente nas cidades de Três Lagoas e Campo Grande, onde será lançado oficialmente.

Com informações assessoria

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Confusão em frente ao IFMS: motorista embriagado bate em ônibus, tenta invadir unidade e é imobilizado por populares

Homem dirigia na contramão ao som de rock, com garrafa de cerveja na mão, causou tumulto, tentou agredir um ciclista e acabou contido por...

Homem morre após invadir contramão e ser atingido por carreta na BR-158, em Aparecida do Taboado (MS)

Um homem de 46 anos morreu na madrugada do último sábado (5), após colidir contra uma carreta na rodovia BR-158, em Aparecida do Taboado,...

Aeroporto de Paranaíba (MS) terá voos noturnos com investimento de R$ 2,4 milhões

O aeródromo de Paranaíba, no leste de Mato Grosso do Sul, está prestes a passar por um importante processo de modernização. Com investimento previsto...