24.2 C
Três Lagoas
terça-feira, 22 de julho, 2025

Três Lagoas convoca população para audiência pública sobre revisão do Plano Diretor

Encontro será no dia 29 de julho, às 18h, na Câmara Municipal; proposta segue diretrizes do Estatuto da Cidade e está disponível para consulta online

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Governo e Políticas Públicas (SEGOV), realizará no dia 29 de julho uma audiência pública para apresentar a proposta de revisão do Plano Diretor do Município. O encontro está marcado para as 18h, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores, localizado na Rua Sunao Miura, nº 71, no Bairro Santos Dumont.

Durante o evento, será apresentada a minuta do projeto de lei que revisa o principal instrumento de planejamento urbano da cidade. O novo texto segue as diretrizes do Estatuto da Cidade (Lei Federal nº 10.257/2001) e trata de temas como crescimento urbano, uso e ocupação do solo, mobilidade, infraestrutura, preservação ambiental e desenvolvimento sustentável.

A administração municipal reforça a importância da participação popular para garantir que o plano reflita as reais necessidades da comunidade. A audiência também servirá para esclarecimentos e coleta de sugestões dos cidadãos.

A minuta do projeto está disponível para consulta pública desde 30 de junho, no site oficial da Prefeitura: www.treslagoas.ms.gov.br/planodiretor.

Serviço:
Audiência Pública – Revisão do Plano Diretor
Data: 29 de julho de 2025 (terça-feira)
Horário: 18h
Local: Plenário da Câmara Municipal de Vereadores
Endereço: Rua Sunao Miura, 71 – Bairro Santos Dumont – Três Lagoas/MS

Com informações Prefeitura de Três Lagoas

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Quase 1 milhão de famílias deixam o Bolsa Família após aumento de renda

Mais de 3,5 milhões de pessoas superaram a pobreza em julho; governo atribui saída a empregos, empreendedorismo e qualificação profissional

Suspeito de tráfico de drogas teria sido preso em condomínio de Três Lagoas

Polícia Civil realizou operação nesta terça-feira (22) no condomínio Bem-Te-Vi após denúncias sobre ponto de venda de entorpecentes

Rifa “Amigos de Patas” tem mais de 40 prêmios

Ação arrecada fundos para a proteção animal em Três Lagoas; cada número custa R$ 20 e todos os participantes ganham brinde