Atletas do CT Lycans Club se destacam na competição nacional com apoio da SEJUVEL e garantem vaga no Mundial de 2026, na Tailândia
Três Lagoas brilhou no Campeonato Brasileiro de Muay Thai, realizado no último sábado, 18 de outubro, em Brasília (DF). Os atletas do CT Lycans Club, com o apoio da Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), conquistaram quatro medalhas — sendo uma de ouro e três de bronze — e levaram o nome do município ao pódio nacional.
A grande campeã da delegação três-lagoense foi Emilly de Oliveira, conhecida como “Negona”, que garantiu a medalha de ouro na categoria Sub-16 até 70 kg. Além do título, a atleta assegurou sua vaga no Mundial de 2026, que será disputado na Tailândia, país berço do Muay Thai.
O talento da equipe foi ainda reforçado pelas conquistas de Pietro Marques, bronze na categoria Sub-15 até 65 kg; Miguel Francisco Fidencio, que obteve o 3º lugar na categoria Adulto até 60 kg; e Anderson Lima, o “Lobão”, que garantiu o bronze na categoria Adulto Peso Pesado.
A competição, organizada pela Confederação Brasileira de Muay Thai Boxe Tailandês (CBMT-BT), reuniu mais de 450 atletas de diferentes estados do país. No corner, o time três-lagoense contou com o apoio técnico do aluno e professor Júlio César Santos, sob a liderança do treinador Leandro Alencar, que celebrou o desempenho dos competidores.
“Essas conquistas são resultado de muito esforço, comprometimento e paixão pelo que fazemos. Ver nossos atletas dando o melhor de si e trazendo tantas vitórias para Três Lagoas nos enche de orgulho”, destacou o treinador.
Com os excelentes resultados, Três Lagoas reforça sua presença no cenário nacional do Muay Thai e demonstra o sucesso do trabalho esportivo desenvolvido pela SEJUVEL em parceria com academias e centros de treinamento locais.
Com Informações Prefeitura Três Lagoas