27.3 C
Três Lagoas
sábado, 20 de dezembro, 2025

Três Lagoas começa a brilhar: mais de 1,3 mil pontos de luz renovados em 18 dias

Parceria Público-Privada acelera manutenções e troca de lâmpadas de LED em vários bairros; meta é modernizar toda a rede até 2026

Em menos de três semanas, moradores de bairros como Vila Haro e Vila dos Ferroviários já sentem a diferença nas noites de Três Lagoas. A nova concessionária de iluminação pública executou 1.388 ordens de serviço desde o início das operações, em 11 de outubro, e promete transformar toda a rede em sistema de LED até 2026.

A Brilha Três Lagoas SPE S.A., responsável pela Parceria Público-Privada (PPP) da iluminação, assumiu oficialmente a manutenção, modernização e expansão da rede no dia 10 de outubro.

O contrato, firmado pela Prefeitura, prevê R$ 59,3 milhões em investimentos ao longo de 13 anos. Nesse período, o sistema deverá se tornar 100% em LED e com monitoramento inteligente.

Entre os dias 11 e 28 de outubro, foram atendidas 881 ordens de manutenção, sendo 423 substituições diretas por luminárias de LED. Os primeiros bairros contemplados foram Vila Haro e Vila dos Ferroviários.

As regiões com maior número de atendimentos incluem Jardim Alvorada (36), Centro (32) e Jardim Cangalha (28). A Circular da Lagoa Maior recebeu 98 novas lâmpadas de LED.

Segundo a concessionária, a modernização completa promete reduzir o consumo de energia e melhorar a segurança nas vias públicas.

Os moradores podem registrar solicitações de reparo ou lâmpadas apagadas pelo telefone 0800 580 2562, pelo site ou aplicativo Brilha Três Lagoas.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Escolas da Rede Estadual finalizam ano letivo e se preparam para retorno dos alunos em fevereiro de 2026

O retorno dos estudantes está marcado para o dia 9 de fevereiro, quando têm início as aulas do novo período, após uma etapa de organização que assegura o início do ano com planejamento e acolhimento das equipes escolares.

Governo de MS vai fazer nova chamada de aprovados em concurso para professores da Rede Estadual

Durante a reunião também foram discutidas outras pautas da categoria em relação a valorização dos servidores e melhorias para as carreiras.

Último leilão do Detran em 2025 tem Toyota com lance inicial de menos de 19 mil reais

Entre os veículos, um TOYOTA/YARIS HB XLS15 AT, 2018/2019 tem lance inicial de 18.978 reais. Pela tabela FIPE, esse automóvel tem um valor de mais 79 mil reais.