Parceria Público-Privada acelera manutenções e troca de lâmpadas de LED em vários bairros; meta é modernizar toda a rede até 2026
Em menos de três semanas, moradores de bairros como Vila Haro e Vila dos Ferroviários já sentem a diferença nas noites de Três Lagoas. A nova concessionária de iluminação pública executou 1.388 ordens de serviço desde o início das operações, em 11 de outubro, e promete transformar toda a rede em sistema de LED até 2026.
A Brilha Três Lagoas SPE S.A., responsável pela Parceria Público-Privada (PPP) da iluminação, assumiu oficialmente a manutenção, modernização e expansão da rede no dia 10 de outubro.
O contrato, firmado pela Prefeitura, prevê R$ 59,3 milhões em investimentos ao longo de 13 anos. Nesse período, o sistema deverá se tornar 100% em LED e com monitoramento inteligente.
Entre os dias 11 e 28 de outubro, foram atendidas 881 ordens de manutenção, sendo 423 substituições diretas por luminárias de LED. Os primeiros bairros contemplados foram Vila Haro e Vila dos Ferroviários.
As regiões com maior número de atendimentos incluem Jardim Alvorada (36), Centro (32) e Jardim Cangalha (28). A Circular da Lagoa Maior recebeu 98 novas lâmpadas de LED.
Segundo a concessionária, a modernização completa promete reduzir o consumo de energia e melhorar a segurança nas vias públicas.
Os moradores podem registrar solicitações de reparo ou lâmpadas apagadas pelo telefone 0800 580 2562, pelo site ou aplicativo Brilha Três Lagoas.


 
                                    