Padre Cláudio convida a comunidade para celebração na Capela São Geraldo, às 19h, em homenagem à primeira santa brasileira
Nesta terça-feira, 13 de agosto, a comunidade católica de Três Lagoas está convidada a participar de uma missa especial em homenagem ao Dia de Santa Dulce dos Pobres, que será celebrada às 19h, na Capela São Geraldo, localizada na Rua Manoel Antônio Jeremias, nº 320, no bairro Vila Guanabara.
A celebração será presidida pelo Padre Cláudio Edmar da Silva, líder da Área Pastoral Santa Dulce dos Pobres, e natural de Três Lagoas. A data marca um momento de profunda fé e devoção, relembrando o dia em que Santa Dulce recebeu o hábito de freira, em 1933.
Canonizada em 2019 pelo Vaticano, Santa Dulce dos Pobres é reconhecida por sua imensa dedicação aos mais necessitados. Nascida em Salvador (BA), com o nome de Maria Rita de Souza Brito Lopes Pontes, a religiosa dedicou sua vida ao cuidado de crianças, adultos e idosos em situação de vulnerabilidade. Seu legado de caridade e amor ao próximo fez dela a primeira santa nascida no Brasil, e seus milagres registrados ultrapassam a marca de 10 mil.
A missa será uma oportunidade para os fiéis trêslagoenses honrarem sua memória, fortalecerem a espiritualidade e agradecerem pelas graças alcançadas por intercessão da santa baiana, conhecida como “o anjo bom do Brasil”.
A Área Pastoral Santa Dulce dos Pobres reforça o convite a toda a população para participar desse momento de fé, união e reflexão.