19.5 C
Três Lagoas
segunda-feira, 5 de maio, 2025

Três Lagoas amplia quadro médico para a área de endocrinologia

Por: Redação

A endocrinologia estuda as ordens do sistema endócrino e as glândulas endócrinas. Estas glândulas são órgãos que produzem diversas substâncias e que ajudam em várias funções do organismo. A especialidade vem ganhando cada vez mais projeção, pois os problemas que ela trata vêm aumentando com os hábitos contemporâneos de alimentação e comportamento, como a obesidade e a diabetes. Portanto, um endocrinologista cuida de todos os distúrbios e alterações hormonais, fazendo assim, com que o equilíbrio do sistema volte ao normal. É um campo de atuação muito vasto e que abrange diversas doenças e órgãos, já que os hormônios regulam quase que todas as funções orgânicas, até dos órgãos que tinham funções definidas como o coração, estômago e o cérebro.

Hoje a rede de saúde municipal conta apenas com uma profissional dessa área, que acaba de entrar de licença maternidade e estenderá apenas por 2 meses e para cobrir essa falta, um novo profissional esta em fase de contratação. Após os 2 meses da licença a saúde passará a contar com dois profissionais na rede com essa especialização.
Segundo a diretora da saúde coletiva Ludmila Salles “há algum tempo a prefeitura por meio da secretária da saúde vinha buscando mais um profissional para essa área, é um ganho para o município pois a demanda poderá ser trabalhada com maior agilidade, varias situações da parte hormonal como a diabetes, disfunções da tireóide e fatores relacionados ao crescimento.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Prefeitura não repassará custo da Taxa do Lixo 2025 para a população de Três Lagoas

A decisão reflete o compromisso da atual gestão com a responsabilidade fiscal e o cuidado com os recursos públicos.

Manicure de Três Lagoas luta para provar que está viva e se revolta com indenização de apenas R$ 3 mil

Após ser declarada morta no SUS, mulher de 57 anos enfrenta calvário judicial para ter direito à saúde, pagar tratamentos do próprio bolso e ainda contesta valor irrisório fixado como reparação por danos morais.

Aumento de casos respiratórios pressiona hospitais e reforça necessidade de vacinação contra gripe

Assim como em diversas cidades de Mato Grosso do Sul e do país, os hospitais locais estão enfrentando um crescimento significativo na procura por atendimentos relacionados a síndromes gripais, pneumonias e outras doenças respiratórias.