30.6 C
Três Lagoas
terça-feira, 26 de maio, 2026

Três Lagoas: a cidade dos buracos

05/03/2016 – Atualizado em 05/03/2016

As ruas estão tomadas por buracos que atrapalham o trânsito e causam acidentes

Por: Neto/Ana Carolina Kozara

O péssimo estado de conservação das vias públicas é alvo de constantes reclamações. Condutores de veículos e pedestres, infelizmente, já se acostumaram com os obstáculos no caminho em praticamente toda cidade de Três Lagoas (MS). Difícil encontrar uma rua que não tenha buracos.

A reportagem Rádio Caçula percorreu trecho das avenidas Ranulpho Marques Leal e Ponta Porã, para averiguar denúncias de estudantes que frequentam duas instituições de ensino superior, localizadas às margens destas vias.

Segundo os universitários, devido o trânsito de veículos pesados (caminhões e carretas) e a falta de manutenção da administração pública municipal, surgem buracos enormes, responsáveis por prejuízos nos veículos e, propiciam condições para que acidentes aconteçam.

Eles denunciam que em frente a faculdade localizada na Avenida Ponta Porã, a secretaria municipal de obras realizou serviço de tapa buracos, mas em apenas sete dias, o buraco voltou ainda maior.

Outra situação descrita é o trecho da Avenida Ranulpho Marques, próximo ao distrito industrial, que devido os buracos, apenas uma faixa da via é utilizada e, no período da noite, o trânsito fica muito complicado.

“Essa situação nos incomoda e nos dá prejuízos, a prefeitura deveria investir na qualidade do asfalto, que atualmente é péssimo, nós pagamos impostos ao município e IPVA, mas não obtemos o retorno adequado”, relataram indignados os estudantes.

As palavras dos acadêmicos descrevem a opinião de vários moradores da cidade. Outra triste situação são as ruas sem pavimento. “A prefeita Márcia Moura (PMDB) prometeu que entregaria seu mandato com 100% da cidade asfaltada, mas infelizmente foram só promessas de campanha” finalizaram ele.

ASSISTA O VÍDEO



https://youtube.com/watch?v=rR3hFgKf6tE

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Câmara aprova reajuste no vale alimentação dos servidores do Legislativo

Projeto aprovado durante sessão ordinária atualiza auxílio diante da inflação e aumento do custo de vida

Idoso condenado por estupro de vulnerável é preso após investigação da Polícia Civil

Homem de 68 anos recebeu pena superior a 13 anos de prisão em regime fechado após crime investigado desde 2021

Hospital Regional leva o nome de Três Lagoas ao maior evento da saúde da América Latina

Diretora-geral da Unidade participou da Hospitalar 2026 com foco na prospecção de soluções e tecnologias voltadas à melhoria do atendimento hospitalar