05/03/2016 – Atualizado em 05/03/2016
As ruas estão tomadas por buracos que atrapalham o trânsito e causam acidentes
Por: Neto/Ana Carolina Kozara
O péssimo estado de conservação das vias públicas é alvo de constantes reclamações. Condutores de veículos e pedestres, infelizmente, já se acostumaram com os obstáculos no caminho em praticamente toda cidade de Três Lagoas (MS). Difícil encontrar uma rua que não tenha buracos.
A reportagem Rádio Caçula percorreu trecho das avenidas Ranulpho Marques Leal e Ponta Porã, para averiguar denúncias de estudantes que frequentam duas instituições de ensino superior, localizadas às margens destas vias.
Segundo os universitários, devido o trânsito de veículos pesados (caminhões e carretas) e a falta de manutenção da administração pública municipal, surgem buracos enormes, responsáveis por prejuízos nos veículos e, propiciam condições para que acidentes aconteçam.
Eles denunciam que em frente a faculdade localizada na Avenida Ponta Porã, a secretaria municipal de obras realizou serviço de tapa buracos, mas em apenas sete dias, o buraco voltou ainda maior.
Outra situação descrita é o trecho da Avenida Ranulpho Marques, próximo ao distrito industrial, que devido os buracos, apenas uma faixa da via é utilizada e, no período da noite, o trânsito fica muito complicado.
“Essa situação nos incomoda e nos dá prejuízos, a prefeitura deveria investir na qualidade do asfalto, que atualmente é péssimo, nós pagamos impostos ao município e IPVA, mas não obtemos o retorno adequado”, relataram indignados os estudantes.
As palavras dos acadêmicos descrevem a opinião de vários moradores da cidade. Outra triste situação são as ruas sem pavimento. “A prefeita Márcia Moura (PMDB) prometeu que entregaria seu mandato com 100% da cidade asfaltada, mas infelizmente foram só promessas de campanha” finalizaram ele.
ASSISTA O VÍDEO



